Saturday, November 20, 2021

Em vídeo, menina de 9 anos bate em ladrão que tenta roubar sua mãe: "Tive que salvá-la"

https://ift.tt/3cwzSIH

Uma menina de 9 anos lutou contra um ladrão, dando um soco em seu rosto, depois que ele derrubou sua mãe e tentava arrancar a bolsa dela. O incidente aconteceu no dia 2 de novembro, em um supermercado da Flórida, Estados Unidos. Recentemente, Journee Nelson foi homenageada pela polícia por sua bravura.

+ Ladrão rouba doações para crianças com câncer, mas se arrepende e pede desculpas

A menina de 9 anos saltou sobre o ladrão e socou-o no rosto (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

Journee Nelson e sua mãe, Danielle Mobley, estavam fazendo compras quando foram atacadas do lado de fora do estabelecimento. Imagens de vigilância mostram um homem avançando em direção a Danielle. Sem hesitar, a pequena Journee corre para ajudar sua mãe, esmurrando o ladrão enquanto ele tenta roubar a bolsa da mulher. "Eu revidei", disse a garota ao 7 News Miami. "Eu tive que salvar minha mãe", completou.

O chefe de polícia Frank Adderley disse, durante uma entrevista coletiva nesta semana, que, embora ele não recomendasse o confronto com criminosos, as ações da garota eram compreensíveis no calor do momento. "Aposto que ele ficou chocado quando ela o acertou bem no rosto", disse o policial aos repórteres. "Você, definitivamente, podia dizer na fita de vídeo que ele não esperava por isso. Suas ações foram um timing perfeito nesta situação particular. Acho que ela bateu nele com muita força", comentou.

Menina soca rosto de ladrão (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Danielle disse que a filha interveio para ajudar logo depois que o ladrão a derrubou no chão. "Estou muito orgulhosa dela, ajudar foi sua reação inicial. Eu gostaria que as coisas pudessem ser um pouco diferentes, porque ela ainda está lidando com isso mentalmente", explicou. Ela disse ainda que Journee perseguiu o homem pelo quarteirão enquanto ele fugia com a bolsa. “Ela realmente deu um pulo e o perseguiu por quatro casas no quarteirão comigo atrás dela, chamando-a de volta”, disse sua mãe. Dois dias depois, a polícia prendeu o homem de 29, que vai responder por roubo e agressão.

A menina foi homenageada pela polícia por sua bravura (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

Assista, abaixo, ao vídeo (se não conseguir visualizar, clique aqui):

+ Menina usa faca para espantar ladrões que invadiram comércio de sua mãe, na Colombia

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/menina-de-9-anos-bate-em-ladrao-que-tenta-roubar-sua-mae-eu-tive-que-salva-la-disse.html