Friday, November 19, 2021

Menina de 4 anos viraliza após adormecer embaixo de travesseiro e pais chamarem a polícia: "Acharam que estava desaparecida"

https://ift.tt/2Z7K8nQ

Quem tem filhos sabe o quanto um susto é capaz de "arrancar a alma do corpo" e provocar "mini-infartos". Mas uma menina de 4 anos, do Mato Grosso, conseguiu um "feito" inusitado na tarde desta quarta-feira (17), na cidade de Lucas do Rio Verde — a 334 km de Cuiabá. Ao brincar de esconde-esconde com a irmã mais velha, ela escolheu um esconderijo tão confortável que acabou pegando no sono.

+ 13 micos virtuais (e hilários) de mães durante as aulas online das crianças

A menina adormeceu embaixo dos travesseiros (Foto: Corpo de Bombeiros)

 

 

O tempo foi passando, ninguém conseguia encontrá-la e desesperados, os pais chamaram a polícia, achando que a filha havia desaparecido. "Eles não encontraram a criança na residência", informaram os bombeiros. Iniciaram-se, então, os trabalhos de buscas, tanto no interior quanto nas redondezas da residência. "Foram verificadas câmeras de segurança das casas e comércios da região, porém nenhuma câmera registrou imagens da criança. Cerca de 40 minutos após o início das buscas, a mãe da criança 'desaparecida' informou a guarnição que a havia encontrado debaixo de travesseiros e almofadas, dormindo na cama. A ocorrência foi finalizada e a guarnição retornou à base", disseram os bombeiros.

A história, que felizmente teve um final feliz, viralizou nas redes sociais. "Campeã mundial de esconde-esconde", disse um. "Ativou o modo camuflagem mil grau", divertiu-se outro. "Quando diz que criança cega a gente, literalmente é verdade", afirmou uma terceira. "Crianças sendo crianças e pais sendo pais. Santo desespero", afirmou uma. "Zerou o esconde-esconde a criança", brincou outro.

"História para contar"

 

 

A mãe de dois Carmem Portz, lembra bem do desespero que viveu quando o filho mais velho, Samuel, tinha 4 anos, em Canoas, no Rio Grande do Sul. "Era Páscoa, estávamos voltando para a casa a pé, após um passeio. Eu estava com a caçula no colo, que era bebê, e ele caminhando ao lado. Ao dobrar a esquina, perto de casa, ele saiu correndo e desapareceu da minha vista. Achei que ele tivesse entrado em um mercadinho, pois adorava ir lá. No entanto, não o achei. Procurei na casa de vizinhos, na nossa casa, na igreja, parquinhos... Chamei meu marido no trabalho e toda a vizinhança estava ajudando a procurá-lo. Passaram-se três horas de buscas e nada! Estávamos desesperados. Quando começou a escurecer, ele simplesmente apareceu no portão da casa de uma vizinha segurando suas sandálias nas mãos e bocejando, com cara de sono. Não havia ninguém em casa, mas lá morava um amiguinho dele. Ele entrou e adormeceu no pátio dos fundos. Foi o maior susto da minha vida", afirma.

+ Ter filhos é... pagar mico! Como sobreviver às saias-justas em que as crianças colocam os pais

Outras pessoas também relembraram histórias semelhantes. Veja abaixo:

"Minha sobrinha, nessa idade, escondeu-se dentro do guarda-roupa e a agonia foi grande. Ela bem quetinha, só escutando nosso desespero."

"Meu neto se escondeu no porta-malas do carro. Foi o dia mais angustiante da minha vida! Achava que ele tivesse se perdido ou sido raptado, fiquei louca... Os pais dele estavam viajando e eu fiquei cuidando dele e da irmã. Depois de tanta busca, voltei para o carro. Foi quando ele saiu do fundo da mala, perguntando: 'Vovó porque você está chorando?'. Eu só abraçava ele e agradecia a Deus."

"Eu já dormi dentro do guarda-roupa e quase matei meus pais de susto."

"O filho da minha amiga estava 'desaparecido', dormindo atrás do sofa!"

"Meu sobrinho também fez uma arte dessa! Encontramos ele dormindo atrás da porta do banheiro."

"Meu irmão já dormiu debaixo da cama e ninguém achava ele. Procuraram no bairro todo, menos embaixo da cama. Já meu filho, quando tinha 3 anos, fugiu para casa da minha vó para tomar um iogurte. Crianças sendo crianças."

"Pior foi o que aconteceu comigo. Me descuidei por segundos da minha filha e, quando chamei, cadê? Revirei a casa já chorando, gritando, pedindo socorro para os vizinhos. Quando ia chamar a polícia, saiu ela atrás de uma pilha de tijolos, sorrindo e dizendo: 'Mamãe, eu ganhei no esconde-esconde!'. Só mãe entende o desespero."

"Uma vez, fui na casa de parentes e fiquei brincando no quintal. No fim dele, tinha uma casinha de cachorro enorme. Simplesmente entrei e dormi. Todos da casa estavam me procurando desesperados e eu plena em meu cochilo."

"Eu me escondi embaixo da cama da minha vó. Passaram mais de uma hora me procurando e eu bem quietinha, achando o máximo, pois tinha me escondido bem."

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/menina-de-4-anos-viraliza-apos-adormecer-embaixo-de-travesseiro-e-pais-chamarem-policia-acharam-que-estava-desaparecida.html