Thursday, November 25, 2021

Mulher realiza sonho de se tornar mãe aos 50 anos: ‘É meu bebê milagroso’

https://ift.tt/3cM9XwP

Após passar anos tentando engravidar, Susie Troxler, da cidade de Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), finalmente conseguiu realizar o sonho de ser mãe, aos 50 anos de idade. Ela e seu marido, Tony, 61, consideram que a pequena Lily Troxler é um “bebê milagre”, devido às dificuldades que enfrentaram para se tornarem pais. 

Mulher realizou sonho de se tornar mãe aos 50 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Reberch la Brune)

 

Em entrevista à emissora de TV local Fox 8, Susie contou que está casada com Tony há 13 anos e durante todo esse tempo eles estavam tentando ter um bebê. “Depois de tantos anos sem engravidar, eu comecei a pensar: 'Algo de errado pode estar acontecendo aqui'”, contou.

A mãe só considerou fazer exames para investigar as causas do problema durante uma consulta com uma nova ginecologista, cerca de 3 anos atrás. “No final da consulta, ela perguntou: 'você tem alguma dúvida, preocupação, algo que queira conversar?'. Sinceramente, se ela não tivesse feito essa pergunta, Lily provavelmente não estaria aqui”, contou Susie.

 

Depois de marcar uma consulta com um especialista em fertilidade, ela descobriu que tinha miomas (um tipo de tumor benigno que aparece normalmente em mulheres em idade fértil), e precisou removê-los cirurgicamente. Em 2019, Susie tentou engravidar por meio de fertilização in vitro. “Não deu certo, foi muito decepcionante. Quando eu estava recuperada e preparada para fazer um segundo transplante de embrião, a covid apareceu e eu tive que esperar mais um ano”, lamentou.

No ano passado, a mãe resolveu usar seu último embrião congelado para, mais uma vez, tentar realizar o sonho de ter um bebê. Para a felicidade da família, dessa vez a fertilização deu certo. A pequena Lily nasceu no dia 29 de setembro. “Ter o sono privado absolutamente vale a pena. Está além de valer a pena. Ainda é surreal. Eu nem tenho palavras. Eu ainda olho para ela e penso: ‘como essa criança é incrível’", derreteu-se Susie.

Os pais têm mantido a bebê em quarentena, para garantir que ela permaneça saudável e segura durante os primeiros meses de vida. Em breve, eles planejam apresentá-la em uma reunião de família durante as festas de fim de ano.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/11/mulher-realiza-sonho-de-se-tornar-mae-aos-50-anos-e-meu-bebe-milagroso.html