Thursday, November 25, 2021

Mulher resgata gata grávida e as duas dão à luz no mesmo dia

https://ift.tt/3l7ZErz

A americana Lauren Maners sempre resgatou animais, mas no último trimestre de gestação, enquanto se preparava para dar à luz sua filha, Kylie, decidiu fazer uma pausa em seu trabalho voluntário em defesa dos bichinhos. Tudo mudou, porém, quando ela encontrou uma gata grávida e ferida em um estacionamento e teve a certeza de que precisava ajudá-la. Juntas, as duas construíram uma bela amizade cheia de coincidências e deram à luz no mesmo dia em 9 de maio deste ano.

Lauren percebeu que teria que ajudar a gatinha ao ver que ela também estava grávida (Foto: Reprodução Instagram)

 

“Eu já resgatava e reabilitava animais há muito tempo, mas quando cheguei ao final da gravidez, decidi que era hora de fazer uma pausa, já que os bichos que eu cuidava geralmente chegavam doentes e precisavam de muitos cuidados, para os quais eu não teria tempo depois que o bebê nascesse”, disse Lauren ao The Dodo.

Pouco depois de tomar a decisão de parar de resgatar animais, Lauren avistou uma gata branca sozinha em um estacionamento vazio e se aproximou para verificar se ela estava bem. A americana logo percebeu que, além de ferimentos nas patas e nas pernas, a bichana estava grávida. “Eu vi que ela estava em péssimo estado e senti uma espécie de conexão com ela por estarmos ambas grávidas”, disse Lauren. "Eu a atrai com sobras de comida que tinha comigo, a embrulhei em minha jaqueta e a levei no veterinário”.

Após receber tratamento veterinário, a gata foi para casa com Lauren e o marido e recebeu o nome de Dove. O casal voltou ao bairro onde a bichana foi encontrada para descobrir se havia alguém procurando por ela, mas descobriram que ela costumava a viver na rua. Lauren então decidiu quebrar sua própria regra e oferecer um lar temporário para a gatinha e seus filhotes até encontrar famílias amorosas para todos eles.

A gatinha Dove foi encontrada sozinha em um estacionamento (Foto: Reprodução Instagram)

 

“Durante a gravidez, a Dove me seguia por todos os cantos da casa e adorava que eu esfregasse sua barriga de manhã. Ficamos muito próximas”, disse Lauren. No dia 9 de maio, Lauren entrou em trabalho de parto e foi para o hospital onde deu à luz a filha Kylie. E, ao voltar para casa com a menina nos braços, teve uma imensa surpresa ao descobrir que Dove também havia dado à luz e estava amamentando seis filhotes.

Dove e seus seis filhotes (Foto: Reprodução Instagram)

 

“Foi muito especial”, disse Lauren”. “Os gatinhos começaram a crescer junto com minha filha. Quando ela tinha 5 semanas de vida, começou a notar a presença deles quando eu os pegava no colo e colocava perto dela. Eles também se mostraram muito curiosos em relação à bebê”. Depois de meses cuidados de Dove e seus filhotes, Lauren conseguiu encontrar um lar para todos eles.

“A Dove ficou com uma amiga, então nos vemos sempre, e os gatinhos também foram para lares de pessoas que conheço”, disse Lauren. “Quebrar minha própria regra e dar um lar temporário a essa gata foi a melhor coisa que fiz! Foi uma experiência incrível que não trocaria por nada”.

Kylie e um dos filhotes de Dove (Foto: Reprodução Instagram)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/11/mulher-resgata-gata-gravida-e-duas-dao-luz-no-mesmo-dia.html