Wednesday, November 24, 2021

Mãe de três morre de covid-19 após adiar a vacina porque estava "ocupada com os filhos"

https://ift.tt/3DUv6Ri

Stephen Baird, pai de Rashelle Baird, de 27 anos, disse "não ter dúvidas" de que sua filha ainda estaria viva se ela tivesse sido vacinada contra a covid-19. Mãe de três filhos e moradora de Brechin, na Escócia, a jovem morreu na semana passada após contrair o vírus. Stephen explicou que Rashelle não era contra a vacina e só atrasou a imunização porque estava "muito ocupada com seus filhos". Ele pediu para que as pessoas não deixem para depois, relatou a BBC.

+ Enfermeira que não tomou vacina contra a covid-19 morre após dar à luz em coma

Rashelle tinha 27 anos e três filhos (Foto: Reprodução/BBC)

 

"O que acontecia era que, toda vez que ela marcava uma data, surgia algo com as crianças. Então, ela adiou e adiou. Ela queria tomar a vacina, mas colocou os filhos em primeiro lugar", lamentou Stephen. Rashelle tinha asma e, quando começou a sentir os primeiros sintomas, inicialmente pensou que era um resfriado comum transmitido por seus filhos. Mas, à medida que seu estado de saúde foi piorando, ela precisou ser internada no hospital.

Rashelle ficou tão grave que teve de ser colocada em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas faleceu dias depois. "Acho que se ela tivesse tomado as duas doses, teria um nível de proteção que a teria impedido de chegar tão longe", lamentou o pai. Lani Baird, irmã de Rashelle, disse que ela era "gentil, alegre e sempre de bem com a vida e a alma festeira". “Ela estava muito decidida a fazer (a vacina). E como sabemos, é apenas o momento e agora estamos nessa situação", afirmou.

Lani espera que o caso da irmã ajude as pessoas a deixar de serem complacentes com o vírus e com a vacina. "Acho que sempre presumimos que isso acontece com outras pessoas, que não acontece conosco. Este vírus é real. Portanto, é muito importante que façamos o máximo que pudermos para proteger a nós mesmos e aos outros ao nosso redor, sendo vacinados", finalizou. Não está claro se Roshelle chegou a receber a primeira dose da vacina.

+ 22 respostas para as dúvidas mais comuns sobre vacinas

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/11/mae-de-tres-morre-de-covid-19-apos-adiar-vacina-porque-estava-ocupada-com-os-filhos.html