O número de crianças testando positivo para a covid-19 está cada vez maior nos Estados Unidos. Dados divulgados pela Academia Americana de Pediatria (AAP) mostram que só no período de 19 a 26 de agosto de 2021, pelo menos 203.962 crianças foram contaminadas pelo vírus. Isso significa que, de todos os casos registrados na semana no país, 1 em cada 4 é criança.
No último mês, os casos de covid-19 em crianças aumentaram mais de cinco vezes no país. Na última semana de julho, 38 mil testes positivos foram registrados. Já na última semana de agosto, esse número saltou para quase 204 mil.
Apesar disso, os quadros graves causados pela doença ainda são raros entre as crianças. De acordo com o relatório divulgado pela AAP, menos de 2% dos testes positivos evoluíram para internações. Isso significa que a cada 100 crianças contaminadas pelo vírus apenas uma (1) precisou ser internada para seguir com o tratamento.
Nos Estados Unidos, crianças com menos de 12 anos ainda não podem se vacinar contra a covid-19. Essa é uma das hipóteses dos especialistas para o aumento do número de casos. Com o avanço da vacinação e a população adulta imunizada, os pequenos acabam ficando mais vulneráveis ao vírus.
“Até que os processos de pesquisa e aprovação permitam a imunização de menores de 12 anos, as crianças permanecerão desprotegidas e dependerão de outras abordagens para se manterem seguras. Isso inclui a imunização de todos os indivíduos com idade suficiente para receber a vacina", disse o pediatra Michael Grosso, diretor médico do Huntington Hospital, ao Healthline.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Crescer? É só clicar aqui e assinar!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/09/criancas-ja-sao-1-em-cada-4-casos-de-covid-19-nos-eua.html