Uma nova mãe da África do Sul viralizou após dar à luz uma menina que "parece mais velha do que ela", disseram os sites locais. A mulher de 20 anos deu as boas-vindas à filha no mês passado, mas logo descobriu que a pequena têm uma condição rara. Segundo os médicos, a criança possui a chamada de síndrome de Hutchinson-Gilford, uma doença genética progressiva e extremamente rara, que faz com que as crianças envelheçam rapidamente já nos primeiros anos de vida.
+ Menina de 8 anos com doença rara morre de velhice
A mídia local informou que a jovem deu à luz em sua casa na pequena cidade de Libode, na província de Eastern Cape. Sua avó telefonou pedindo uma ambulância depois que ela entrou em trabalho de parto, mas os socorristas não chegaram a tempo. Depois que a menina nasceu com mãos deformadas e pele enrugada, ela e sua mãe foram levadas ao hospital. "Disseram-nos que ela é deficiente. Percebi durante o parto que havia algo estranho com ela. Ela não chorava e respirava pelas costelas. Fiquei chocada porque isso era estranho. Agora eu ouvi que as pessoas estão xingando dela. Isso dói muito. Se eu tivesse meios, colocaria todos eles na cadeia", disse a avó do bebê aos repórteres, referindo-se aos trolls.
Pessoas que nascem com essa condição geralmente desenvolvem complicações cardiovasculares graves. A expectativa de vida está em vinte anos. Sintomas adicionais também podem estar associados à condição, incluindo voz aguda e ausência da mama ou mamilo. A causa específica subjacente do envelhecimento acelerado associado à síndrome de Hutchinson-Gilford ainda não é conhecida. Alguns pesquisadores sugerem que o processo anormal se deve a danos celulares cumulativos. Em 2020, o Progeria Research Foundation International Progeria Registry identificou um total de 131 crianças e jovens adultos vivendo com a condição em todo o mundo.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/09/bebe-nasce-com-condicao-rara-que-causa-envelhecimento-precoce-na-africa-do-sul.html