O mobiliário que você tem ganha cada vez mais destaque na decoração das festas infantis. Aparador, criado-mudo, mesa de centro e estante podem ser usados para acomodar doces, luminárias, flores e lembrancinhas. “Essas mesas desconstruídas dão à festa um aspecto mais íntimo, divertido e moderno”, diz a decoradora Lívia Rocha Gouveia, da Up! Arts Ateliê de Festas (SP). Então, que tal na próxima festa do seu filho você soltar a criatividade e fazer um cenário lindo com a mobília da sua casa? Lívia ensina alguns truques na hora de montar:
1. Os móveis não precisam ser todos da mesma cor, estilo, modelo ou material. Dá tranquilamente para misturar metal, madeira, vidro...
2. Leve em conta a proporção das peças, sendo que as maiores e mais altas ficam sempre na parte de trás, criando uma percepção de profundidade no espaço, e as menores na frente.
3. Para não parecer um amontoado de móveis, limite a quantidade de peças em três ou quatro.
4. Vasos de planta, mesinhas infantis, banquetas, malas e até caixotes podem ajudar a compor a cenografia.
5. Como neste tipo de composição o bolo deixa de ser o item principal da mesa, não há necessidade de ele ficar no centro, em evidência. Deixe-o sozinho em um banquinho ou aparador. Dá até para ter dois ou três bolos minimalistas, de alturas diferentes, sobre os móveis.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/noticia/2018/08/como-usar-seus-moveis-na-decoracao-da-festa.html