Thursday, August 16, 2018

Amor de menina por bonecas ajuda a salvar o bebê de sua tia

Chloe e uma de suas bonecas: a menina salvou o primo recém-nascido com as habilidades que aprendeu, brincando (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Graças a Chloe, 10 anos, e ao seu costume de brincar de bonecas, seu primo recém-nascido, Isaac, que nasceu no banheiro de casa, está vivo e passa bem. A menina, que vive em Virginia, nos Estados Unidos, estava em casa com sua tia de 21 anos. A mulher, que estava grávida, mas escondia o fato da família, começou a reclamar de dor de barriga e foi ao banheiro, de acordo com o canal WJLA News

"Ela começou a gritar meu nome e disse 'Tive um bebê'. E eu disse: 'Não, você não teve'. E ela disse: 'Sim, eu tive'", contou Chloe à emissora de TV local. Quando ela chegou ao banheiro, deu de cara com o recém-nascido, que a tia entregou em seu colo, antes de passar mal e desmaiar. 

O bebê Isaac (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Calma e consciente, a menina fez o que qualquer criança em apuros faria: ligou para sua mãe, April. Quando a mulher atendeu ao telefone, ela não conseguia acreditar no que a filha estava contando. Mas Chloe, muito esperta, já tinha feito uma chamada de vídeo. "Ela virou o telefone para o outro lado, porque estávamos no FaceTime, e, na câmera, eu vi o rostinho do bebê", disse April, que foi correndo para o local e chegou antes da ajuda médica, para quem a menina também já havia telefonado. 

No telefone com os bombeiros, ela foi orientada sobre como cortar o cordão umbilical com uma tesoura comum mesmo. Enquanto esperava a chegada da equipe de emergência e de sua mãe, Chloe colocou em prática tudo o que aprendeu ao tomar conta de suas bonecas. Assim, ela conseguiu limpar e aquecer o bebê. Segundo Chloe, muito do que ela fez foi resultado do que ela absorveu com os vídeos de bonecas que costuma assistir no YouTube. "Os vídeos me ensinaram a enrolá-lo em um cobertor e a limpá-lo de tudo", explicou a garota. 

Quando April, sua mãe, chegou, ela levou até um susto. "Chloe estava simplesmente na porta, com o bebê enroladinho, balançando-o para frente e para trás", disse a mulher. "Estou muito orgulhosa dela. Ela foi muito corajosa. Mesmo sendo uma adulta, eu não acho que poderia ter feito o que ela fez", contou. 

O bebê e a mãe foram levados para o hospital e passam bem. 

+ Mulher tem parto normal em casa depois de sete cesáreas

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2018/08/amor-de-menina-por-bonecas-ajuda-salvar-o-bebe-de-sua-tia.html