
Um bebê nasceu no helicóptero, a 430 metros de altura de Penzance, no Reino Unido, perto das 21 horas locais, na noite deste sábado (18). A mãe passava o fim de semana nas paradisíacas Ilhas Scilly (ou Ilhas Sorlinga) quando, por volta das 19 horas, começou a sentir contrações.

Seria um nascimento não planejado, mas tudo bem, já que o local é belíssimo. O arquipélago é formado por ilhas habitadas e não habitadas e é destino de turismo - fica a 45 km da costa da Cornualha, condado no extremo sudoeste da Inglaterra. Porém, como não havia nenhuma parteira na ilha onde ela e o marido estavam no momento, a ambulância local pediu ajuda à Guarda Costeira, que disponibilizou o helicóptero para este outro tipo de salvamento: buscar uma parteira e, com ela, transferir a gestante para uma maternidade no continente.
A operação deu certíssimo, a não ser pelo fato de que o bebê não quis esperar e nasceu, com saúde, antes de chegar à maternidade. "Não é comum ouvir isso, mas partimos com sete pessoas e nos preparamos para pousar com oito", brincou o controlador da Guarda Costeira Jonathan Mustard.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/08/gravida-caminho-da-maternidade-da-luz-no-helicoptero-em-pleno-voo.html