Um acidente em Melbourne, na Austrália, na noite deste domingo (19), revela a importância de monitorar as crianças pequenas - principalmente na cozinha. Um menino de 4 anos resolveu acender um papel no fogão. Ele então levou o papel para o seu quarto e a brincadeira se transformou em desastre: ali teve início um incêndio que destruiu por completo o interior da casa da família.
Tudo começou quando os lençóis do quarto da criança pegaram fogo. O alarme de incêndio soou e a mãe foi até a lavanderia pegar um balde de água, pois, segundo declarou à imprensa, não acho que o caso fosse tão grave. Não deu tempo: o fogo se alastrou de maneira abrupta.
Pai, mãe e filho conseguiram sair de casa a tempo e chamaram por socorro. Vinte bombeiros levaram 40 minutos para controlar o fogo e impedir que ele se alastrasse pelas casas vizinhas. O comandante da Brigada de Incêndio local, Dave Harris, disse à radio 3AW que o acidente é um alerta para que pais monitorem seus filhos e que ensinem a eles os princípios de segurança básicos relacionados ao fogo.
Apesar de não ter começado na cozinha, os incêndios costumam ter como principal motivo o fogão. Deixar a área livre de resíduos de gordura e manter panos de prato longe do fogão estão entrea as medidas de segurança que ajudam a evitar acidentes. Manter as crianças pequenas sempre monitoradas quando o fogo está aceso por lá é outra importante medida.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/08/sem-monitoria-crianca-brinca-com-fogao-e-provoca-incendio-em-casa.html