Tuesday, August 14, 2018

Conheça a mulher que fez o emoji de amamentação virar realidade

Rachel Lee (Foto: Divulgação)


 

Às vezes um emoji vale mais do que mil palavras. Foi pensando nisso que Rachel Lee, enfermeira neonatal no hospital da Universidade College of London, na Inglaterra, decidiu propor um símbolo que facilitasse as conversas virtuais das mães no dia a dia. Para ela, se já existiam figuras de casais, mulheres e mamadeira, nada seria mais natural do que criar uma dedicada à amamentação.

Em novembro de 2016, ela enviou ao Unicode, órgão responsável pela regulação dos emojis, uma proposta para que adicionasse a figura de uma mãe amamentando aos teclados de todas as plataformas. No texto, ela argumenta que é algo presente em todas as culturas e um hábito saudável para ambos. A ideia foi aceita e implementada no fim do ano passado.

Em entrevista à BBC, Lee explicou que sabia que as mães de recém-nascido tinham rotinas muito atribuladas e por isso decidiu enviar a proposta. “Percebi que se havia um emoji de mamadeira, deveria haver também a outra alternativa. Minha esperança é de que o emoji ajude a sociedade a ver a amamentação com mais naturalidade e não como algo que deve ser feito escondido”, afirmou.

Emoji de amamentação (Foto: Divulgação)


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/08/conheca-mulher-que-fez-o-emoji-de-amamentacao-virar-realidade.html