Sunday, August 12, 2018

Pai deixa o emprego para ficar em casa com o filho: “Me sentia mais como um supervisor do que um pai”

David Queenslander fantasiado de urso e o filho Oakley (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Sabemos o quão difícil pode ser para uma mãe voltar ao trabalho depois de ter um filho. Mas os pais não estão isentos disso! Ao chegar para mais um dia de trabalho como cobrador de dívidas, David Queenslander, 31, soube que estava pronto para se demitir. Sua namorada, Bridie, e o filho Oakley, de apenas 4 meses, estavam em casa e era lá que ele também queria estar.

Em entrevista ao Kidspot, o pai revelou que não se sentia conectado ao filho, era mais como um supervisor da família do que realmente pai e namorado. Naquela mesma noite, ele conversou com Bridie e eles combinaram que ela voltaria para seu trabalho em uma loja de roupas e ele ficaria em casa com o bebê - e todas as tarefas domésticas, obviamente!

“Ele estava infeliz em seu trabalho. Eu não tive que pensar duas vezes sobre a troca de papéis. Não havia uma dúvida em minha mente sobre voltar a trabalhar”, conta Bridie. Já Dave estava tão certo de seu novo papel como pai de família que comprou macacões combinando de ursinho para ele e Oakley. Além de fazer sucesso durante as compras da semana, os dois ainda resolveram surpreender a mamãe durante um dia de trabalho.

“No começo, eu fiquei tipo ‘quem é esse idiota?’ e continuei trabalhando”, conta Bridie. “Então, meu gerente começou a rir e eu dei uma boa olhada e percebi que eram minhas crianças. Foi algo muito típico do Dave. Eu pedi a ele para irmos almoçar e ele balançou a cabeça, estufando o peito, orgulhoso! Acho que eles fizeram o dia de muita gente, sorrindo, acenando e parando para tirar fotos”.

Vendo assim, dá até vontade, né? Mas o papel também trouxe responsabilidades, como lavar a roupa, cozinhar e fazer as compras. “A princípio, fiquei ansioso, porque tudo que sabia era sobre trabalho e dinheiro. Depois que deixei as coisas acontecerem e abracei o fato de ser um pai que fica em casa, estou muito mais relaxado. As pessoas precisam parar de se ater a papéis de gênero”, aconselha.

App Globo Mais (Foto: Crescer)


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/08/pai-deixa-o-emprego-para-ficar-em-casa-com-o-filho-me-sentia-mais-como-um-supervisor-do-que-um-pai.html