O fato de Kate Middleton e o príncipe William serem pais amorosos e que demostram o cuidado com George, 5, Charlotte, 3 e Louis, 4 meses, não faz com que tenham a guarda das crianças. E o mesmo deve acontecer com o casal Meghan Markle e príncipe Harry.
+ Por que Kate Middleton saiu tão rápido da maternidade?
O motivo? Cabe ao soberano, no caso a rainha Elizabeth II, de 92 anos, a custódia legal dos netos menores. A informação foi divulgada pela especialista real Marlene Koenig ao site de notícias News.com.au.
Segundo ela, “Isso remonta ao rei George I [que governou no início dos anos 1700], e a lei nunca foi alterada. Ele fez isso porque tinha um relacionamento muito ruim com seu filho, o futuro rei George II, então eles aprovaram essa lei, o que significava que o rei era o guardião de seus netos ”.
A lei tem, portanto, mais de 300 anos e foi aprovada por uma maioria de 10 dos 12 juízes em 1717, que decidiu que o “direito de supervisão do monarca é estendido aos seus netos e este direito de direito pertence a Sua Majestade, Rei do Reino, mesmo durante a vida do pai ”.
Por conta dessa mesma lei, a guarda dos futuros filhos do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle também será da rainha Elizabeth II. Curioso, não?!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/08/principe-william-e-duquesa-kate-middleton-nao-tem-guarda-dos-tres-filhos-e-acontecera-com-meghan-e-harry.html