Tuesday, August 21, 2018

Homem que levava esposa grávida para maternidade é preso no meio do caminho nos EUA

Maria del Carmen ficou sozinha no posto de gasolina, depois que o marido foi detido (Foto: Reprodução/ CCTV/ CBS)

 

Joel Arrona-Lara, 36, saiu de casa apressado, junto de sua mulher, Maria del Carmen Venegas, 32,grávida de 9 meses. Eles estavam a caminho da maternidade, onde, depois de uma cesárea agendada (o motivo do agendamento não foi revelado), receberiam nos braços seu quinto filho. No entanto, ao parar em um posto de gasolina para abastecer o veículo, eles foram abordados por agentes da imigração, que pediram os documentos do casal. A mulher estava com a carteira de motorista, mas o homem não. Ele foi então algemado e detido pelos oficiais, que deixaram a mulher sozinha no local. O caso aconteceu na California, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, 15 de agosto. 

O casal é mexicano e, segundo o canal norte-americano CBS, reside nos Estados Unidos há doze anos. Imagens da câmera de segurança mostram a mulher chorando, enquanto fala ao celular. Em seguida, ela dirige sozinha até o hospital na cidade de San Bernardino, a pouco mais de 3 quilômetros dali. Maria del Cármen deu à luz um menino saudável, mas não conseguiu dar a notícia ao marido, que continua detido e deve ser deportado para o México, segundo o site da BBC. 

O homem foi preso por agentes da imigração (Foto: Reprodução/ CCTV/ CBS)

 

"Nunca pensei que o levariam daquele jeito, que o algemariam e que me deixariam abandonada em um posto de gasolina", disse a mulher, em entrevista à emissora norte-americana CNN. "Meu marido precisava estar aqui. Ele esperou tanto pelo filho e alguém simplesmente o levou embora", falou à CBS. A mulher, no entanto, confirmou que ela e o marido não têm vistos de trabalho, apesar de residirem há mais de uma década nos Estados Unidos. "Para nós, o problema não é tanto com a prisão, mas o fato de que a Imigração agiu sem considerar a saúde e o bem estar da mãe", disse Emilio Amaya Garcia, representante legal de Arrona-Lara, ao The Washington Post

O bebê nasceu e passa bem, mas o pai será deportado para o México (Foto: Reprodução/ CCTV/ CBS)

 

A ação faz parte da política de tolerância zero do presidente norte-americano Donald Trump, que tem dividido opiniões ao retirar a todo custo imigrantes ilegais do país. Há alguns meses, ele recebeu severas críticas por separar crianças imigrantes de seus pais. 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/08/homem-que-levava-esposa-gravida-para-maternidade-e-preso-no-meio-do-caminho-nos-eua.html