Quer algo mais concreto do que o incentivo de amigos e parentes para embarcar nessa jornada? A ciência tem alguns argumentos:
1. Feliz na firma
Ficar com as crianças melhora a satisfação com o trabalho: homens que passam tempo com os filhos têm menos chance de pensar em largar o emprego, de acordo com a Academy of Management Perspectives.
+ Pais também devem ler para os filhos, diz estudo
2. Xô, estresse
É menos provável que pais tenham dor no peito, insônia, fadiga e tontura do que homens sem filhos, diz pesquisa do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos.
3. Bolso cheio
Segundo levantamento feito com 17 mil pessoas pelo Instituto de Pesquisa em Políticas Públicas no Reino Unido, homens com dois filhos ganham 9% a mais do que os que têm apenas um.
+ "Meu parceiro não queria ter filhos, mas eu engravidei"
4. Sou menos eu
Um estudo da Iniciativa da Paternidade em Minnesota (Estados Unidos) concluiu que os homens ficam menos autocentrados (e isso é bom). Eles desenvolvem a habilidade de cuidar dos outros depois da paternidade.
5. (Sem) vida louca
Segundo um estudo publicado no Journal of Marriage and Family, a chegada do primeiro filho afasta os homens de comportamentos agressivos e autodestrutivos, como crimes, cigarro e álcool.
6. Cabeça boa
Pesquisadores da Universidade de Bar-Ilan (Israel) comprovaram que o número de conexões neurais aumenta com a chegada de um filho.
+ 11 maneiras de fortalecer o vínculo com seu filho
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2018/08/6-razoes-para-ser-pai.html