Sunday, August 26, 2018

Crianças se afogam enquanto pais estão vidrados em seus celulares

Criança nadando em piscina (Foto: Shutterstock)

 

Até a segunda quinzena de agosto, mais de 300 pessoas se afogaram na Alemanha. O número alto levou as autoridades a se pronunciarem. A mensagem de entidades responsáveis por piscinas públicas no país é a mesma: em vez de olharem as crianças, os pais estão prestando atenção na tela de seus smartphones. O aparelho e suas mil e uma atrações também está deixando os pais longe da água, e essa seria a explicação para o dado de que, atualmente, quase metade dos alunos alemães do quinto ano não sabe nadar. As informações são de reportagem do jornal britânico The Independent.

“Cada vez mais, os pais estão olhando para o smartphone e não mais para a esquerda ou para direita - e certamente não para os filhos. É triste que os pais se comportem tão descuidadamente hoje”, disse Peter Harzheim, da Federação Alemã de Supervisores de Piscinas. "Estamos verificando diariamente que as pessoas tratam as piscinas como o parquinho, e simplesmente não prestam atenção".

Fazendo coro, Achim Wiese, da Associação Alemã de Salva-vidas, declarou: "Muito poucos pais e avós estão atendendo à recomendação de guardar os smarphones quando seus filhos e netos estão na água”.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/08/criancas-se-afogam-enquanto-pais-estao-vidrados-em-seus-celulares.html