Ainda hoje, é comum andar pelas ruas e se deparar com cartazes de cachorros ou gatos desaparecidos. Outras vezes, é o anúncio de alguém querendo doar o animalzinho. Mas pedir um gato emprestado é algo que a internet provavelmente nunca tinha visto. Na última segunda-feira, 6, um tweet feito por uma moradora de Oklahoma (Estados Unidos) viralizou. Na foto, compartilhada quase 10 mil vezes, aparece um aviso no qual uma mãe solicita um gato emprestado para a alegria dos filhos. Mas não qualquer gato!
No cartaz, é possível ler, traduzido do inglês: “Procura-se: gato laranja para emprestar por 24-28 horas para meus filhos de 4 e 2 anos jantarem lasanha com o Garfield. Devolveremos o gato feliz e bem cuidado. Ele não comerá lasanha se isso for contraindicado. Por favor, sem gatos ferozes. E, por favor, pegue seu gato de volta no final. Não temos interesse em adotar. Obrigada, de uma quase desesperada (mas não louca) mãe de dois, que não tem amigos donos de gatos laranja”.
Se a ideia de conseguir manter um gato parado durante todo um jantar para entreter duas crianças parece absurda, o que não faltam são candidatos. Em resposta à publicação, muitas pessoas postaram fotos de seus gatos alaranjados, que poderiam facilmente se passar pelo felino guloso. Mas a vaga já foi preenchida! Em entrevista ao siMashable, Clara Edwards, dona do anúncio, contou que já tem um Garfield para chamar de seu - pelo menos por algumas horas!
“Eu tive duas ofertas de gatos. Uma deu para trás. Nunca me respondeu no dia em que eu deveria pegá-lo”, conta. “Mas um estudante de medicina viu meu pedido online e me mandou mensagem. Não sei como foi parar lá, eu só espalhei o aviso no trabalho, mas alguém colocou no Twitter e no Reddit. Ele e o namorado devem trazer o gato para jantar no sábado à noite, espero!”.
Esperamos que essa história tenha um final feliz, com uma merecida lasanha!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/08/mae-pede-gato-emprestado-para-seus-filhos-jantarem-lasanha-com-o-garfield.html