Apesar do medo de tudo acontecer rápido demais e, por isso, não conseguir uma assistência adeuqada, um parto "a jato" é o sonho de muitas grávidas. Foi exatamente o que aconteceu com a britância Nicole Jamieson, que deu à luz o primeiro filho, Jack, em maio deste ano, em apenas NOVE minutos. De acordo com o jornal The Sun, a mulher de 25 anos quase não teve tempo de levantar da cama e a criança nasceu no chão do banheiro, depois que fez força para empurrar apenas duas vezes. Ela disse ainda que não sentiu dor. "Eu nem sabia o que estava acontecendo", disse.
+ Parto: 9 métodos para dilatar naturalmente
+ Mãe não sabia que estava grávida, vai ao banheiro fazer xixi e dá à luz gêmeas
Nicole, que é recepcionista em um hotel de Manchester, na Inglaterra, contou ao jornal que nem percebeu que estava em trabalho de parto. Ela sentiu vontade de fazer xixi de madrugada e levantou para ir ao banheiro. Foi aí que ela notou que a bolsa estourou. A mãe, então, ficou tentando lutar - sem sucesso - contra a vontade de fazer força. "Quando me dei conta, ele estava ali, no chão do banheiro". O pai do bebê, Jack Fallon, também de 25 anos, quase não chegou ao cômodo a tempo. Ele correu, conseguiu ver o bebê nascendo e ligou para uma ambulância, pedindo ajuda.
Depois de aproximadamente trinta minutos, os profissionais de saúde chegaram, cortaram o cordão umbilical e avaliaram o estado da mãe e do filho, antes de levá-los até um hospital. A criança nasceu três semanas antes da data em que Nicole havia marcado para induzir o parto. O casal agora cogita tentar uma posição no livro dos recordes, como o parto natural mais rápido do mundo.
Eles enfrentam, no entanto, outra mulher que já está na primeira posição do ranking, Daisy Stewart, 20 anos. Moradora da cidade de Dundee, na Escócia, a mulher teve um trabalho de parto de apenas cinco minutos, precisando fazer força apenas três vezes para que sua filha, Poppy, nascesse. Nicole e Jack alegam, no entanto, que o caso de Daisy era diferente, porque ela estava no hospital e o parto foi induzido.
+ Parto normal após a cesárea: sim, é possível
+ Parto domiciliar é tão seguro quanto o hospitalar?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2018/08/mae-disputa-titulo-de-parto-mais-rapido-no-guinness-world-records.html