Era só mais um dia de brincadeira para Julien, o irmão e um amigo do prédio, que brincavam juntos na última segunda-feira (6), nos Estados Unidos. No entanto um incidente, que está sendo investigado, pode ter mudado para sempre a vida de Julien, um menino de sete anos. Isso porque o amigo do apartamento próximo jogou removedor de esmalte sobre o rosto e corpo do amigo. Ashley, a mãe do garoto atingido, contou ao The Kansas Star, que um dos filhos pediu para que o garoto parasse com a brincadeira e deixasse Julien em paz, mas o garoto, não satisfeito, ainda pegou uma vela e incendiou-o.
Segundo a reportagem, Ashley disse que a mãe do outro menino estava lá no momento em que o terrível incidente aconteceu, mas afirma que ela não ajudou o filho - embora Julien tenha dito que havia um balde de água nas proximidades.
Um vizinho, no entanto, vendo a cena desesperadora saiu com uma toalha molhada para jogar no garotinho e envolveu-o nela. Ashley não estava no prédio na hora do incidente e só encontrou com o filho no Hospital Infantil da Misericórdia. Em entrevista ao mesmo site, ela contou que "Ele está tentando manter o melhor que pode para uma criança de 7 anos de idade. "É um processo muito doloroso para ele. Há muita ansiedade. Há muita raiva. Há muita confusão. Ele está tentando manter o melhor que pode para uma criança de 7 anos”, enfatizou.
Família unida
A avó de Julien, Vicki Test, disse que a família se uniu para ser o mais forte possível para o neto, especialmente por conta da dor e da mudança em sua aparência, provocada pela queimadura: "Tivemos que dizer a ele que ele não era feio. Ele é um garoto lindo por dentro e por fora. Eu amo muito meu neto, não importa como ele se pareça.”
O menino, descrito pela mão como “o palhaço da turma, pois adora fazer todos rirem, tem se mostrado forte. Pode ser que Julien precise de um enxerto de pele pelos próximos dias. Além da dor e do desespero causado pela situação, a família está tendo altos custos com as despesas médicas. Por sorte, alguém teve a ideia de fazer uma “vaquinha” coletiva em um site específico de arrecadação, e a família já conta com US $ 28.000 (cerca de cem mil reais) para ajudar nas despesas médicas.
Ashley disse que está com o coração partido e queria poder salvar o filho dessa aflição, mas que não vai desistir de lutar e de se mostrar forte pelo filho. Até quinta-feira passada (9) ela disse não ter sido ouvida pela polícia, que está investigando o caso.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/08/menino-de-sete-anos-tem-rosto-e-corpo-queimado-apos-outra-crianca-jogar-removedor-de-esmalte-e-acender-sobre-ele-uma-vela.html