Friday, August 17, 2018

Desabafo: “Não quero ser a mãe perfeita do Pinterest”

Nikki, o marido e os três filhos (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Com as redes sociais, é possível acompanhar de perto a rotina de celebridades, amigos e familiares, o que, muitas vezes, pode nos deixar com o sentimento de que não fazemos o suficiente. Não comemos só coisas saudáveis, não nos exercitamos todos os dias, não temos uma casa impecável... Para a estadunidense Nikki Pennington, o que pesou foi o fato de não se achar uma mãe boa o suficiente ao ver as postagens de outros pais na internet.

Confira o que ela escreveu em um fórum do Today Parents:

“Sentei-me à meia-noite na véspera do aniversário do meu filho e me perguntei se o papel de embrulho do presente com desenhos feitos a mão e o kit de giz de cera seriam o suficiente. Me perguntei se ele sabia que alguns dos brinquedos que comprei estavam na liquidação ou que a faixa de 'Feliz Aniversário' é a mesma que usamos no ano passado.

Me preocupei porque o Pinterest é o diabo. Os pais perfeitos do Pinterest vivem atrás de telas de computador nas redes sociais e aparecem diariamente no meu feed de notícias. Eles me fazem duvidar se o que tenho para dar em ocasiões especiais é realmente bom o suficiente.

Admito que sempre vou direto ao Pinterest para ideias de festas de aniversário, decorações, bolos e jogos de festa. Me transformo em um monstro de três cabeças por semanas e até meses enquanto planejo a festa.

Tenho que fazer tudo à mão, desde a decoração até o bolo, senão não é bom o suficiente. Essas decorações compradas em lojas e bolos de padaria não se comparam ao aniversário do filho da 'Cindy'. Ela nunca falha no Pinterest.

Já chorei em aniversários dos meus filhos. Minhas decorações de 'fogo' caíram do teto. Minha primeira tentativa de um bolo em forma de caminhão de bombeiros parecia mais uma caixa vermelha sobre rodas. Minha piñata feita à mão abriu enquanto tentava pendurá-la, e não tive tempo de montar o tão sonhado estande de fotos. Você acha que ele notou? Não. Estava tão preocupada com os detalhes perfeitos do Pinterest que me tornei consumida pela ideia da festa.

É fácil esquecer de simplesmente estar lá. Quero dizer, vamos ser honestos, nossos pais viviam sem o Pinterest e aposto que todos podemos falar sobre um aniversário incrível que tivemos quando éramos pequenos.

O Pinterest tem esse jeito de me tornar uma mãe ruim. Isso me faz esquecer de aproveitar o momento. Isso me faz sentir como se eu não correspondesse a outras mães. Me faz sentir que nunca serei uma mãe suficientemente boa quando se trata de festas de aniversário e eventos especiais.

Então, esse texto é para as mamães que não são perfeitas no Pinterest. A mamãe que queimou bolos de aniversário caseiros, comprou enfeites de segunda mão que não combinam e presentes na prateleira de liquidação.

Não quero ser a mãe perfeita do Pinterest. Quero ser a mãe que estava presente, em vez de estar tão ocupada deixando tudo perfeito para conseguir um destaque em um lugar que não é a vida real”.

App Globo Mais (Foto: Crescer)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/08/desabafo-nao-quero-ser-mae-perfeita-do-pinterest.html