A morte de Marília Mendonça causou grande comoção no país, principalmente entre as mães. Diante dessa situação, a tatuadora Lays Alencar, 29 anos, mãe do João Victor, 11 anos, decidiu transformar seu trabalho em uma linda homenagem à artista. A profissional, que mora em Goiânia (GO), conta que quando leu sobre a notícia do falecimento da cantora ficou muito triste e seu primeiro pensamento foi quanto ao filho da compositora, o pequeno Léo, que irá faze dois anos no próximo mês.
- Antes de entrar em avião, Marília Mendonça pediu para Murilo Huff cuidar do filho deles: "Eu tô perdido", publicou o pai nas redes sociais"
- "Toda mãe merece ser eterna", diz Tenente Bahia após morte de Marilia Mendonça
- “Trocaria qualquer coisa para não ter que ficar pegando avião”, escreveu Marília Mendonça em rede social há exatamente dois anos
"Quando eu li sobre a notícia, fiquei triste em pensar no bebê que acabara de ficar órfão, e que de onde estivesse ou esteve, Marilia havia de ter tido ele em seus últimos pensamentos", disse Lays em entrevista exclusiva à CRESCER. Ela relatou um pouco sobre o que a motivou a fazer a ilustração: "Nesse momento, senti o medo que toda mãe sente, de partir e deixar os filhos sem os nossos cuidados. E sob esses sentimentos, pensei na ideia da ilustração. Ela surgiu da necessidade de acalentar essa dor, de acreditar que o amor de mãe nunca morre".
Para a profissional, sua ilustração mostra que de onde estiver, a cantora sempre estará influenciando e guiando a vida do filho. "Independente de qual seja a crença, inegavelmente ela estará presente na vida dele, por meio da música, do legado que ela deixou, das pessoas que influenciou, que amou, e que sempre transmitirão a ele as lembranças e o amor da mãe", aponta.
Como mora em Goiânia, Lays diz que é impossível não conhecer a história de Marília Mendonça. "Tínhamos conhecidos em comum, estudei com uma amiga dela que convidava para shows antes dela ser famosa. E apesar de sertanejo não ser um dos gêneros musicais que mais ouço, eu conhecia o trabalho da Marília".
Com seu trabalho, Lays espera passar uma mensagem de conforto e amor para família da cantora, para os fãs e principalmente para as mães, que estão sofrendo com essa dor. "Uma homenagem e agradecimento ao que ela deixou e representou".
Lays é tatuadora há 10 anos. Ela conta que desde que conheceu o lápis e o papel nunca mais parou de desenhar. "Naturalmente, trabalhar com desenho tornou-se um sonho, e quando a faculdade pareceu distante vista de cima de uma barriga de uma adolescente grávida, a tatuagem surgiu no horizonte como o nascer de uma nova oportunidade de o sonho ser realidade", ela relata.
Nesta sexta (5), a assessoria confirmou a morte da cantora em um acidente aéreo. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, Geraldo Medeiros Júnior e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora em nota.
Marília Mendonça deixa o filho Léo, de 1 ano, fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff. Nas redes sociais, além de falar sobre seu trabalho, ela costumava compartilhar o dia a dia com o filho e demonstrar seu amor pelo menino.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/tatuadora-faz-ilustracao-de-marilia-mendonca-com-o-filho-e-emociona-o-amor-de-mae-nunca-morre.html