“Isso somos nós nos sentindo seguros em nossa bolha, em casa, e olhando para o mundo durante o confinamento. Eu tive Jorek por parto domiciliar no meio do surto. Passamos todo o nosso tempo juntos dentro de casa, conhecendo nossa recém-chegada”, disse a mãe de quatro, Chelle Lundy, 35, de Leeds, na Grã-Bretanha.
A competição foi decidida com votação pública no cartidgesave.co.uk e a opinião de um painel de juízes especialistas, como a jornalista Deborah Linton e o fotógrafo Mark Waugh. Ele saudou o vencedor, dizendo: “A luz suave da janela contrastando com o interior escuro atrai você para o momento adorável de uma mãe e seu recém-nascido. Eu sinto que a luz que entra pela janela representa a liberdade da vida normal com o interior escuro representando estar preso dentro de casa. Outros podem pensar que o interior é o ambiente seguro com a luz representando os perigos do mundo exterior. Acho que isso faz parte do encanto desta imagem: vai contar uma história diferente, dependendo de diferentes imaginações.”
O diretor administrativo da Cartridge Save, Ian Cowley, comentou: “Tivemos algumas inscrições fantásticas para a competição e foi incrível ver como as pessoas lidaram com o bloqueio. Essas imagens mostram como famílias e amigos se adaptaram a uma nova maneira de viver em todo o Reino Unido, e essas fotos farão parte da história para as gerações futuras olharem para trás para sempre.”
+ Quarentena: fantasiados, pai e filha, viram atração em bairro espanhol
Confira outras fotos premiadas:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/mae-com-os-filhos-e-coroada-foto-mais-iconica-da-quarentena-na-gra-bretanha.html