Christina Tufford, da Flórida, nos Estados Unidos, passou por momentos de desespero. Ela se atrapalhou rapidamente ao colocar a filha, a pequena Maddie, 10 meses, na cadeirinha. “Usei o controle remoto do chaveiro para ligar o ar-condicionado enquanto acomodava a minha bebê no assento”, explica.
No entanto, ela, distraidamente, colocou as chaves no banco enquanto descarregava outros itens e fechou a porta sem pensar. Em um segundo, as portas se trancaram automaticamente com as chaves dentro.
Ela disse que ligou para a seguradora para tentar desbloquear o carro, mas sua conta estava vencida. Segundo a operadora, a única forma de reverter o processo era justamente apertando um botão dentro do carro.
Para aumentar o desespero de Christina, o carro desligou automaticamente e ela decidiu chamar a polícia, já que agora sua filha estava trancada no veículo com o ar-condicionado desligado sob um calor de mais de 40 graus.saiba mais
O policial Kyle Osinga tentou arrombar o veículo com a ajuda de um motorista de caminhão, mas não teve sucesso. Ele disse que olhava para a menina através do vidro e percebeu que ela estava com os olhos fechado e com a cabeça abaixada. Tomado pela adrenalina, ele decidiu usar um martelo para quebrar o vidro.
O vídeo mostra a mãe puxando a filha. “Ela estava letárgica, e não estava respirando bem”, conta Christina. Por sorte, a mãe tinha garrafas de água no carro para resfriar a menina.
"Isso é muito perigoso para crianças e bebês, pois eles não têm a capacidade de regular a temperatura desenvolvida completamente", diz o o pediatra Richard Saladino, chefe de Medicina de Emergência Pediátrica do Hospital Infantil de Pittsburgh, nos Estados Unidos. “Se a temperatura externa é 32 graus, no carro, ela pode passar de 50 em menos de 10 minutos”.
Aqui 6 dicas para evitar esquecer os filhos no carro. Sim, isso pode acontecer com qualquer pessoa.
1. Confira antes de trancar o carro
Abrir a porta de trás deve se tornar um hábito para garantir que todos estejam fora do carro, mesmo que você esteja sozinha. Repita esse movimento para que ele se torne natural.
2. Mantenha algo que você precisa no banco de trás
Coloque o celular, pasta, computador, almoço, crachá de identificação, sapato esquerdo ou qualquer coisa essencial para sua rotina diária ao lado de seu filho.
3. Bloqueie as portas com o carro estacionado
Quando o carro estiver na garagem, mantenha as portas trancadas para impedir que crianças entrem no carro.
4. Deixe as chaves fora do alcance
As crianças gostam de brincar com as chaves e podem entrar no carro sem que você perceba.
5. Combine com a escola para avisar sobre falta
Se o seu filho não comparecer à creche ou escola sem aviso prévio, alguém deve ligar para localizar a criança.
6. Se você vir algo, faça alguma coisa
Se você ver uma criança sozinha dentro de um carro, não hesite em ligar para a polícia. O maior erro que as pessoas cometem é pensar que isso não pode acontecer com elas.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Seguranca/noticia/2019/08/video-mostra-bebe-sendo-resgatada-apos-ficar-preso-dentro-do-carro.html