Tuesday, August 27, 2019

Meu bebê se debate enquanto mama. Por quê?

A cada quantas horas o bebê deve mamar? (Foto: ThinkStock)

 

Meu filho tem 3 meses e, desde o primeiro mês, se debate demais durante as mamadas. Tenho muito leite, mas não consigo amamentar sem reclamação. O que eu faço?
Carolina Batista*, via Facebook

Se você tem bastante leite, uma coisa é certa: o seu filho não está com fome. No entanto, para avaliar melhor, é importante saber se o seu bebê está crescendo e ganhando peso direito. Converse com o pediatra dele, pois algo pode estar atrapalhando a dinâmica da amamentação. Algumas situações possíveis: a “pega” pode não estar adequada e ele está engolindo muito ar. Ou pode ter cólica ou um pouco de refluxo durante a mamada. Ninguém melhor do que o médico pediatra para lhe dar essa luz.

+ Tem alguma dúvida? Pergunte no FÓRUM CRESCER

Ana Maria Escobar é professora de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP (Foto: Guto Seixas/editora globo)

 

*Nome trocado a pedido da entrevistada



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Ana-Maria-Escobar/noticia/2019/08/meu-bebe-se-debate-enquanto-mama-por-que.html