Tudo começou quando Vicente, de 3 anos, ganhou uma irmã, a pequena Helena. Surgiu então a necessidade de adaptar o quarto, que, até então, era só dele, para incluir a bebê. Os pais tinham uma exigência: um quarto divertido e com "carinha de criança". Além disso, era importante que também houvesse espaço suficiente para a hora de brincar.
Para isso, a arquiteta Tatiana Machado e a Uauá Baby reorganizaram o espaço, utilizando alguns dos móveis já existentes no quarto. O armário, por exemplo, tinha portas brancas e detalhes de vidro, que ficaram bem mais divertidas após ganharem as montanhas desenhadas em madeira.
Posicionar a cama e o berço em "L" foi a solução para o pouco espaço, já que a maior parede do quarto estava ocupada pelo armário. O berço de Helena está em uma base que fará o papel de cama no futuro, com o tamanho para um colchão no formato júnior. "Dessa forma, conseguimos projetar uma marcenaria pronta para o momento atual e para o futuro também, já prevendo a retirada do berço", explica a arquiteta Tatiana Machado, da Elefante Design.
+ Você tem alguma dúvida? Acesse o FÓRUM CRESCER e troque experiências com outras mães!
O berço, que era usado por Vicente e que agora será de Helena, foi pintado com uma nova cor, que conversa com o restante da decoração. "A escolha das cores e do papel de parede são importantes na definição do visual do quarto compartilhado entre um menino e uma menina", diz. Na parede do berço, vários enfeites coloridos dão ao quarto um ar divertido e acolhedor para os dois.
Na parede oposta à janela, está o trocador retrátil para Helena e as prateiras com os livros de Vicente, que adora ler. As duas peças foram projetadas para aproveitar o espaço da melhor forma possível, deixando o centro do quarto livre para que as crianças pudessem brincar sem obstáculos. "O Vicente amou cada cantinho, se joga e se diverte no espaço amplo que ganhou no meio do quarto e, com o colchonete dobrável que dá apoio para os pais, já podemos dizer que virou o ambiente preferido da casa, onde todos se reúnem e brincam juntos", completa.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Casa-e-Decoracao/noticia/2019/08/quarto-para-irmaos-com-algumas-adaptacoes-cabe-mais-um-sim.html