Logo em seus primeiros anos de vida, o americano Tyler Muhr, de 11 anos, foi diagnosticado com daltonismo, uma condição que o impede de distinguir entre certas cores. Sabendo da situação do amigo, Thane, de 12 anos, decidiu economizar a mesada que recebe por realizar tarefas em casa para dar a ele um presente inesquecível: um par de óculos de 100 dólares, cerca de R$ 394, capaz de corrigir o daltonismo.
Thane fez a compra online, inspirado em vídeos que viu nas redes sociais de pessoas utilizando os óculos, e entregou o presente ao amigo na sala de aula, em Denver, nos Estados Unidos. No vídeo que registra Tyler vendo cores pela primeira vez, o menino aparece cercado por Thane e os colegas e fica calado depois de colocar os óculos.
“Eu fiquei muito admirado e chocado”, disse Tyler em entrevista ao The Denver Channel. “É impossível processar o que está acontecendo. Eu estava vendo coisas que nunca pensei que existiam, nem sequer imaginava. Entendi o quanto significava estar vendo aquilo pela primeira vez”.
+ Qual pergunta mais inusitada sobre a saúde do seu filho você já fez ao pediatra? Discuta com outras mães no FÓRUM CRESCER
Na gravação, Tyler permanece em silêncio até que um dos amigos pergunta se ele está conseguindo ver as cores e ele responde, empolgado, que “sim”. Desde então o vídeo do garoto viralizou nas redes sociais e Thane disse, em entrevista ao The Denver Channel, que não poderia estar mais feliz por Tyler. “Quis dar esse presente porque somos amigos, para trazer alegria pra ele e deixá-lo feliz”.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/08/garoto-economiza-mesada-para-dar-oculos-que-corrige-daltonismo-para-amigo.html