A americana Maegan Bagley afirmou, em entrevista ao site de finanças MarketWatch, que fez uma viagem de 2 mil dólares com a família para a Disney sem precisar gastar um centavo. O segredo da mãe de um menino de 2 anos são recompensas online.
O custo de 2 mil dólares, equivalente a cerca de R$ 7,9 mil, inclui acomodação (uma casa alugada com outras duas famílias), transporte, alimentação, e as entradas dos parques de diversão de Maegan, o marido e o filho. De acordo com Bagley, o dinheiro veio de um aplicativo chamado Swagbuck, uma startup estadunidense que oferece “dinheiro de volta” caso o usuário compre em sites parceiros e preencha pesquisas de opinião.
Maegan afirma fazer todas as compras do mês pelo aplicativo e gasta de 1,5h a 2h por dia preenchendo formulários que podem trazer recompensas. Atualmente, ela está desempregada. Ela afirma que também economiza vendendo roupas usadas em plataforma online e participando de programas de fidelidade para os serviços que usa com frequência.
+ 5 dicas para ensinar educação financeira aos filhos
A história de Maegan virou manchete internacional, mas vale ressaltar que, para receber recompensas que somam 2 mil dólares, as despesas mensais da família com certeza foram muito altas. Evitar gastos desnecessários continua sendo a melhor forma de economizar mais rápido.
No Brasil, já existem aplicativos que oferecem “dinheiro de volta” e outras oportunidades que, quando usadas com equilíbrio, podem ajudar a poupar alguns trocados nas despesas necessárias. Confira 4 deles:
PicPay
O PicPay funciona como uma carteira digital com que você pode comprar produtos de estabelecimentos credenciados, pagar contas e fazer transferências para amigos que também utilizam o aplicativo sem nenhuma taxa. A principal vantagem da startup atualmente são as promoções de “dinheiro de volta” promovidas para conquistar e fidelizar público. Por exemplo, já houve promoções para receber 10% ou até 20% de volta no pagamento de boletos de até R$ 100, mas não há garantia de que elas voltarão a ser feitas pela startup. Outro benefício é que o saldo do Picpay pode ser transferido sem custo para a conta bancária do usuário.
+ O que vocês acham desnecessário comprar para o enxoval? Discuta com outras mães no FÓRUM CRESCER.
Méliuz
O aplicativo oferece “dinheiro de volta” em compras nas mais de 1.600 lojas parceiras. No computador, o cashback é garantido por uma extensão do Méliuz que deve ser instalada no navegador e, no celular, a compra é feita diretamente pelo aplicativo. As taxas de dinheiro de volta variam entre 0,8% e 45% (agosto de 2019).
Rappi
O aplicativo de entregas tem parceria com farmácias, supermercados, restaurante e vários outros estabelecimentos, além da opção “qualquer coisa”, em que o usuário pode pedir um serviço específico, como entrega de documentos no cartório. Você economiza tempo, mas existe custo de frete e de serviço que varia de acordo com o pedido. A principal vantagem do aplicativo para o bolso são as promoções de “dinheiro de volta” com taxas que já chegaram a 50% em ocasiões específicas.
Enjoei
O aplicativo permite compra e venda de roupas, sapatos e maquiagem novos e usados. Pode ser uma boa opção para ganhar um dinheiro extra com as peças há muito tempo esquecidas no fundo do armário. O anúncio pelo aplicativo é gratuito, mas a empresa cobra comissão de 18,5% sobre o valor (agosto de 2019) e uma tarifa que varia de acordo com o preço do produto.
+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Financas/noticia/2019/08/mae-afirma-ter-feito-viagem-de-2-mil-dolares-para-disney-sem-gastar-um-centavo.html