Thursday, August 29, 2019

Recém-nascida sorri ao ouvir a voz do pai pela primeira vez

tarsila_antonella (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Parece uma cena de filme, daquelas que a gente acha que tem até efeitos especiais. Mas o sorriso da bebê Antonella, ao acabar de nascer, e ouvir a voz do pai, foi real.

Não poderia ser diferente. O militar da Marinha Flávio Dyego Vilela Dantas, 25 anos, conversou com a filha todos os dias durante a gestação. Ele se aproximava da barriga e dizia que a amava e que iria ser o melhor pai do mundo.

A mãe, a atendente Tarsila Rosa Cordeiro Batista, 26 anos, acompanhava a troca de amor dos dois. “Flávio curtiu muito a gravidez. Ele dizia sempre que a amava muito. Dava bom dia quando ia trabalhar, boa tarde quando voltava. Dizia que sempre estaria ali e fazia muito carinho na minha barriga. Por incrível que pareça, a nossa bebê começava a se mexer sempre no mesmo horário todos os dias”, conta Tarsila.

Antonella nasceu de parto normal com 3,125 kg e 49 centímetros, no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. Por coincidência, no dia 11 de agosto, às 21h31, quando se comemorou o Dia dos Pais neste ano.

E assim que ela nasceu, Flávio repetiu a frase que sempre dizia quando estava na barriga: “ooooi filha, o papai chegooou!”.

Ela estava acolhida no colo de Tarsila, com os olhos fechados. Quando ouviu a voz do pai, ela abriu os olhos e sorriu.

"É uma coisa que não tem explicação. Foi um sentimento de amor muito grande que eu tive por ela. Ver aquele sorriso dela ali foi uma resposta de todos os dias que conversamos ainda na barriga", disse Flávio emocionado. 

Na legenda da imagem que ele postou em uma rede social, ele completou: “Não sei explicar a sensação que eu senti nesse momento. Todos os dias eu conversava com minha filha na barriga da mãe, eu sempre falava pra ela que a amava, que papai tava ali e que iria ser o melhor pai do mundo! Quando ela nasceu, olha como foi que ela me retribuiu? Com esse sorriso mais que gostoso".

E pensar que Antonella veio de surpresa. Tarsila e Flávio estavam separados e tomaram um susto quando descobriram a gravidez. Após uma conversa, eles decidiram reatar e esperar a chegada da bebê para completar a família.

"Eu não consigo desgrudar da minha filha um segundo. Os dias aqui em casa tem sido uma alegria só", fala Tarsila. 

tarsila_antonella (Foto: Reprodução/Instagram)

 

tarsila_antonella (Foto: Reprodução/Instagram)

 

tarsila_antonella (Foto: Reprodução/Instagram)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/noticia/2019/08/recem-nascida-sorri-ao-ouvir-voz-do-pai-pela-primeira-vez.html