A americana Kristie Hoyt fez um desabafo em seu Facebook contando o sufoco que a família passou depois que um voo da American Airlines atrasou 13 horas de sexta-feira (9) para sábado (10). O avião seguia de Charlotte, na Carolina do Norte, para Portland, em Oregon, Estado Unidos. Kristie contou que o filho, Hudson, 8, um dos menores desacompanhados, voltava de um acampamento de verão quando o voo começou a atrasar. Preocupada, ela teria entrado em contato com a companhia aérea para descobrir o que estava acontecendo, mas, segundo ela, não houve retorno imediato. Seu filho sofre de uma desordem genética conhecida como neurofibromatose e precisava tomar um medicamento.
+ Companhia aérea diz que pode solicitar que mães se cubram durante amamentação em voo
Após algumas tentativas, Kristie conseguiu contato com uma comissária de bordo, conforme escreveu em sua postagem na rede social: "Acabei de falar com sua comissária de bordo (depois que a primeira rudemente gritou comigo e passou o telefone) e ela declarou que eles não são informados da política para menores desacompanhados! Inclusive a taxa extra que pagamos, ela disse que ninguém é especificamente designado para ficar com as crianças.”
E sobre o motivo do atraso, Kristie contou que primeiro a comissária relatou que era devido ao serviço de bufê que não havia sido entregue. Mas depois a funcionária disse que os níveis de resíduos do avião estavam altos que a aeronave passava por manutenção. "O que há de errado com você? Quando você realmente entrará em contato com os pais, fará seu trabalho e seguirá as políticas da empresa?”, concluiu Kristie em seu post.
+ 7 companhias aéreas que oferecem serviços especiais para crianças
Segundo a mãe, as crianças no vôo não receberam o jantar e não puderam tomar seus medicamentos, já que eles precisam ser acompanhados da alimentação. Segundo o site Fox News, Kelly Phillips, uma das crianças no voo, os menores desacompanhados foram levados para uma sala para aguardem a liberação do avião. Enquanto esperavam pelo atraso, uma criança teria cuidado da outra.
A American Airlines emitiu uma declaração dizendo que o voo sofreu um "atraso mecânico que fez com que permanecesse em Charlotte durante a noite". O voo partiu para Portland na manhã de sábado (10). A empresa também comunicou: “Nossa equipe está em processo de alcançar as famílias envolvidas e pede sinceras desculpas por essa experiência de viagem. Estaremos revisando com nossas equipes internamente para entender como podemos melhorar da próxima vez.”
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/08/apos-voo-atrasar-13-horas-criancas-ficam-sem-comida-e-nao-podem-tomar-medicamentos.html