Nesta semana, viralizou nas redes sociais um vídeo angustiante que mostra uma criança pulando entre dois prédios de 22 andares. O momento teria sido registrado no dia 24 de outubro, em Xianning, na China.
Gravado por um vizinho que mora no prédio da frente, o vídeo começa com a imagem dos dois prédios desde o solo, mostrando a altura dos edifícios. Em seguida, o vizinho foca em dois meninos que brincam nos telhados dos prédios. Assista ao final da reportagem.
O garoto mais velho, de blusa roxa, aparenta estar tomando impulso para pular no vão entre um prédio e outro. Depois de alguns segundos, ele pula para o outro lado, onde o menino menor, de blusa laranja, está esperando. Alguns momentos depois, ele salta de volta para o prédio em frente e, em seguida, pula de volta para junto da outra criança.
De acordo com informações do Daily Mail, o vizinho que gravou o vídeo, identificado apenas como Yin, declarou que sentiu “fraqueza no joelho” ao ver que as crianças estavam se colocando em tamanho risco. Imediatamente, ele ligou para o síndico do prédio da frente, que foi buscá-las.
O telhado não é aberto para moradores e os meninos teriam acessado o local por meio de uma porta com fechadura danificada, segundo o site de notícias local South China Morning Post. Um funcionário do prédio, que não foi identificado, informou que a fechadura foi trocada e que as crianças foram repreendidas e levadas em segurança de volta aos pais. A idade dos meninos não foi divulgada.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/video-menino-pula-entre-dois-predios-de-22-andares-na-china.html