Em um vídeo postado no TikTok, uma americana identificada apenas como Izzy, de 22 anos, contou que ficou chocada ao descobrir que tem mais de 50 irmãos e irmãs, filhos do mesmo doador de esperma. O relato já teve mais de 850 mil visualizações. Assista ao final da reportagem
No registro, Izzy explica que resolveu fazer um teste de análise de DNA em 2018, porque estava curiosa sobre suas origens, e a única descoberta que ela fez a princípio é de que “não é tão italiana quanto pensava”. Meses depois, no entanto, uma mulher a contatou pelo Facebook perguntando se ela foi um “bebê de doador de esperma” e, em seguida, explicou que o teste de DNA de Izzy tinha combinado com o de sua filha, que também é filha de um doador de esperma.
A menina disse que isso a fez “pirar”, porque nunca tinha pensado na possibilidade de ter irmãos desconhecidos. Logo depois, sua meia-irmã entrou em contato com ela para contar que há um grupo no Facebook com todos os filhos e filhas conhecidos desse mesmo doador de esperma e a convidou para participar. “Eu entrei e descobri que tem mais de 50 de nós, de idades diferentes. Somos tantos que temos medo de acabar namorando um irmão sem saber”, conclui Izzy.
Em outro vídeo, a menina explicou que ainda não mantém contato direto com nenhum dos irmãos, porque se sente desconfortável com a situação e ainda não sabe como agir. “Eu ainda acho essa situação um pouco estranha. Talvez seja porque eu sou tímida, mas é difícil para mim. Então eu tento não pensar nisso e às vezes esqueço que esta é a minha vida”, contou.
Em seguida, Izzy contou um pouco da história de sua família. “Minha mãe teve apenas meus irmãos e eu - somos trigêmeos. Então eu tenho dois irmãos ‘inteiros’, filhos da minha mãe e do mesmo doador de esperma”, explicou. Ela e seus irmãos são filhos de duas mães. “Uma nos gerou e a outra nos adotou. Elas queriam ser ambas nossas mães totalmente, então a adoção funcionou perfeitamente”, disse.
De acordo com Izzy, suas mães foram até um banco de doação de espermas da cidade de Fairfax, na Virgínia (EUA), e escolheram o doador pelas informações genéticas. “Eu e meus irmãos temos muito da nossa mãe no rosto e na personalidade. Nós vemos um pouco do doador, mas vemos mais do lado de minha mãe, definitivamente”, contou.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
@izzyvn_98 what a life lol #donorbaby #triplets #siblingcheck #ancestrydna #IDeserveTuitionContest #fypシ #ZFlipClackdown
♬ original sound - Sarah Cothran
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/mulher-descobre-que-tem-mais-de-50-irmaos-filhos-do-mesmo-doador-de-esperma.html