Um empresário, de 66 anos, revelou que está em busca de uma barriga de aluguel para realizar seu desejo de ter seu primeiro filho. "Não acho que estou fazendo nada de errado", declarou ele ao Daily Mail. O homem, que não foi identificado, tem um relacionamento com seu sócio, de 40 anos. De acordo com o tabloide britânico, caso o empresário seja bem-sucedido em sua busca, ele se tornará o homem mais velho na Grã-Bretanha a ter um filho por meio de uma barriga de aluguel.
- Um dos primeiros pais solteiros do Reino Unido posa com filho que teve por meio de barriga de aluguel e doação de óvulos
- Mulher faz barriga de aluguel, engravida de gêmeos e casal desiste dos bebês: "Entrei em choque"
- Pais de gêmeos terão que adotar os próprios filhos após gestação por barriga de aluguel nos EUA
Em entrevista, o sexagenário se defendeu de possíveis críticas por tentar se tornar pai pela primeira vez com idade avançada. "As pessoas vão me chamar de egoísta, mas eu tenho um parceiro mais novo que vai cuidar da criança", afirmou ele. O empresário também ressaltou que está seguro financeiramente e tem muita experiência.
A ideia de buscar uma barriga de aluguel surgiu durante a pandemia e foi uma iniciativa de seu parceiro. "Eu tenho muitas sobrinhas e sobrinhos, então não faz diferença para mim, mas eu queria fazer isso por ele. Meu parceiro tem 40 anos. Ele quer estar biologicamente conectado com a criança e isso eu posso entender".
O homem admitiu que sua idade era uma 'preocupação', visto que ele terá 70 anos quando a criança estiver entrando na escola. "Estou preocupado com o constrangimento da criança nos portões da escola e as crianças perguntando:' É o seu avô? ' Crianças podem ser cruéis e eu não quero que isso afete meu filho".
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/homem-de-66-anos-procurar-barriga-de-aluguel-para-ter-primeiro-filho-nao-acho-que-estou-fazendo-nada-errado.html