Com a correria do dia a dia, muitos pais – sem tempo para cozinhar – acabam recorrendo a alimentos industrializados, que podem ser ricos em açúcares e gorduras, e causam prejuízos à saúde dos pequenos. O site “Criança come o quê?” promete auxiliar nessa questão, oferecendo receitas simples, rápidas e saudáveis, além de conteúdo exclusivo desenvolvido por profissionais de diversas áreas.
A plataforma, 100% online, conta com 72 vídeos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, inclusive pelo celular. O conteúdo vai muito além da alimentação: são abordados temas sobre pediatria, psicologia infantil e gastronomia. Além disso, o site traz receitas para quem possui restrições de dieta, incluindo opções sem glúten, sem leite e veganas.
Os profissionais explicam como trocar produtos industrializados por alimentos simples e saborosos, feitos em casa, e dão dicas sobre lanches práticos para levar para a escola. São utilizados ingredientes puros e naturais, benéficos para a saúde das crianças.
O time de profissionais é formado por Luna Azevedo (nutricionista), Daniel Becker (pediatra e colunista da CRESCER), Cá Botelho (Chef) e profissionais convidados, como a psicóloga Gabriela Luxo - orientadora de pais, a pediatra Luiza Menezes, a pediatra especialista em obesidade infantil, Denise Lellis e a gastropediatra Mariana Deboni.
A assinatura custa R$49 mensais. É possível testar gratuitamente por 7 dias.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/11/crianca-come-o-que-plataforma-oferece-dicas-de-nutricao-infantil-para-pais-e-gestantes.html