Quando deu à luz pela primeira vez, Fiona Hamilton-Currie, 40, que mora em Kent, na Inglaterra, teve uma grande surpresa. Seu recém-nascido veio ao mundo por meio de uma cesárea, em fevereiro deste ano, pesando 5,4 kg. O nascimento do pequeno Buddy deixou a equipe do hospital impressionada.
De acordo com informações do Daily Mail, após o parto a mãe, que trabalha como gerente, relatou que precisou vestir seu bebê recém-nascido com roupas para crianças de seis meses. Além disso, ela não conseguiu levantar o filho nas primeiras seis semanas. "Quando você faz uma cesárea, as pessoas dizem para não levantar nada mais pesado do que o seu bebê, mas eu não conseguia nem levantá-lo. Ele era tão grande", diz a mãe.
Fiona conta que a cesárea não estava em seus planos, porém, ela teve uma complicação cardíaca e precisou fazer a cirurgia. “Fui anestesiada para uma cesariana de emergência, então não estava consciente quando as enfermeiras o puxaram para fora, mas depois disseram que houve um suspiro audível", lembra a mãe. No momento, seu parceiro, Graham, 46, não pôde entrar na sala de parto. "Então nenhum de nós viu o momento em que ele saiu", ela explica.
Após nove meses, o pequeno Buddy está pesando em torno de 10 kg. Quanto às roupas do bebê, Fiona conta que precisou doá-las já que seu filho não conseguiria usar, devido ao seu tamanho. "Felizmente, quando fui para o hospital, um de meus amigos recomendou trazer algumas roupas um pouco maiores", disse ela. "Quando o trouxemos para casa, só roupas de três a seis meses serviam nele."
Fiona não revelou seu estado de saúde, porém, uma das preocupações dos médicos em relação a esse tipo de caso é que o peso do recém-nascido pode estar relacionado com uma consequência de diabetes gestacional. O bebê pode ganhar muito peso (o que é chamado de macrossomia fetal) e nascer prematuro, além de ter maiores riscos de obesidade e diabetes quando adulto.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/11/bebe-nasce-com-54-kg-e-mae-relata-que-ele-teve-que-usar-roupas-para-crianca-de-6-meses.html