O adolescente Colton Pingree, 15, de Tuolumne, Estados Unidos, sofreu queimaduras de segundo grau depois que um carregador portátil explodiu em sua cama enquanto ele dormia. O adolescente acordou na madrugada de 18 de agosto com as costas, o braço esquerdo e a cama em chamas. Rapidamente, ele conseguiu controlar o incêndio, jogou o aparelho que ainda estava pegando fogo na privada e foi acordar o pai, Andrew, 49 e a mãe Shari, 42 do que havia acontecido.
“O carregador portátil estava na tomada para que pudesse levá-lo para a escola no dia seguinte”, contou Colton ao Daily Mail. “Ele estava ao meu lado, mas acabei rolando para cima dele depois de pegar no sono. Acordei às 2h30 com uma dor muito forte nas costas e no braço e um cheiro de carne queimada. Percebi que meu edredom e os travesseiros estavam pegando fogo e, no pânico, peguei uma coberta e consegui conter as chamas”. Colton foi levado aos pais para hospital onde as queimaduras provocadas por pedaços de metal foram tratadas e ele tem se recuperado em casa.
Nas redes sociais, Shari compartilhou as fotos dos ferimentos do filho e fez um alerta sobre o perigo de deixar eletrônicos na cama durante a noite. “Atenção, pais e mães, meu filho se feriu porque o carregador portátil explodiu em sua cama. Poderia ter sido uma tragédia se não fosse pela rápida reação dele ao controlar as chamas. Eu mesma costumo adormecer com o celular na cama. Nunca mais farei isso”, escreveu.
Em entrevista ao site britânico, Colton afirmou ter comprado o carregador portátil pela internet. “O equipamento era usado. Deveria aguentar carga por até 24 horas, mas explodiu depois de três ou quatro horas na tomada. Sugiro que as pessoas não durmam com eletrônicos porque isso pode acontecer com qualquer um. Nunca imaginei que pudesse ser tão grave", disse o adolescente.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2020/09/mae-faz-alerta-depois-de-carregador-portatil-explodir-e-queimar-filho.html