Um casal indiano disse nesta terça-feira (1) à imprensa local que foi obrigado a deixar o seu filho recém-nascido com o hospital por não conseguir pagar pelo parto. A alegação é de que a criança – o sexto filho do casal - seria vendida para adoção. O caso ocorreu na semana passada, em Agra, na Índia.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso após roubo de bebê de 12 dias em hospital na Índia
Shiv Charan e sua esposa Babita alegam que foram obrigados a assinar documentos que não entendiam, pois não sabem ler nem escrever. "Demos impressões do polegar em todos os documentos, conforme solicitado pelo hospital", diz Charan.
O casal disse ainda que não sabia onde buscar assistência médica gratuita por conta dos bloqueios por coronavírus, e por isso foi ao hospital, mesmo sem poder pagar.
O hospital nega qualquer irregularidade, dizendo que o casal concordou de boa vontade em desistir de seu bebê. De acordo com o Times of India, o caso será investigado.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/09/casal-indiano-diz-ter-sido-obrigado-deixar-filho-com-hospital-por-nao-conseguir-pagar-parto.html