A vontade de conhecer o filho recém-nascido foi maior que a preocupação com a pandemia mundial do novo coronavírus. O recém-pai de Nova York, nos Estados Unidos, que não teve o nome divulgado, resolveu esconder que estava com os sintomas da doença para visitar sua esposa que havia dado à luz na maternidade do Strong Memorial Hospital em Rochester. “A mãe ficou sintomática logo após o parto. Foi quando ele admitiu sua potencial exposição e confessou que estava se sentindo sintomático ”, disse Chip Partner, porta-voz da Universidade de Medicina de Rochester, ao Rochester Democrat and Chronicle.
Nesta segunda-feira (30), em um comunicado, o hospital disse que nenhum membro da equipe testou positivo para a Covid-19. “Um membro da equipe desenvolveu sintomas, ficou em quarentena em casa e, posteriormente, deu negativo. O casal e seu bebê foram convidados a entrar em quarentena, enquanto aguardam os resultados dos testes”, afirmou.
+ Coronavírus: maioria das crianças não desenvolve quadro grave, aponta novo estudo
Após o incidente, o grupo de medicina da Universidade de Rochester, que inclui o Strong Memorial Hospital, o Highland Hospital e vários outros hospitais afiliados, anunciou a proibição de visitantes, com as exceções limitadas necessárias para a triagem, de acordo com as diretrizes do Departamento de Saúde do Estado de Nova York. A UR Medicine já tinha limitado as visitas há duas semanas, assim como vários outros hospitais em todo o estado, e perguntava aos visitantes na chegada se eles apresentavam algum sintoma de Covid-19 ou qualquer exposição potencial ao coronavírus. Agora, uma verificação de temperatura e uma tela para detectar os sintomas serão aplicadas. Uma pessoa de apoio para grávidas e pacientes menores de idade ainda é permitido, desde que passem por uma triagem duas vezes ao dia. Além disso, todos deverão usar máscaras.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/04/pai-esconde-sintomas-de-coronavirus-para-visitar-esposa-na-maternidade.html