O estado de São Paulo alcançou 90,25% da população adulta com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo contra a covid-19. O dado traz esperança e aponta um caminho para a desaceleração da pandemia no estado. No entanto, entre os mais jovens, o número de totalmente vacinados ainda merece atenção. Foi o que disse Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização contra a covid-19. "Na população de 24 a 12 anos, temos as menores coberturas, principalmente na faixa etária dos adolescentes" , disse ela, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10/11).
Segundo uma tabela apresentada na coletiva, apenas 31,41% da faixa etária de 12 a 19 anos está com esquema vacinal completo. Por isso, a coordenadora ressaltou a importância das pessoas voltarem para a segunda dose, principalmente os adolescentes.
Vale lembrar que jovens com 12 ou mais já podem ser imunizados no país com a vacina da Pfizer, autorizada pela Anvisa. Além disso, o governo do estado reduziu o intervalo entre as doses para oito semanas para os adolescentes.
Já na faixa etária entre 20 e 24 anos, 68,78% da população está com seu plano vacinal completo. No total, 32,7 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas.
Quem pretende ir com os filhos ao Grande Prêmio de Fórmula 1 no próximo fim de semana fique atento! O uso de máscara é obrigatório e é necessário que os maiores de 12 anos apresentem um comprovante de vacinação completa ou com uma dose da vacina e o teste negativo para o vírus.
Já no caso dos menores de 12 anos é preciso apresentar apenas o teste negativo, já que essa faixa etária ainda não pode ser vacinada no país.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/11/na-populacao-de-24-12-anos-temos-menores-coberturas-principalmente-na-faixa-etaria-dos-adolescentes-diz-coordenadora-de-saude-de-sp.html