A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, foi interrompida no meio de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais por sua filha de três anos, Neve. A pequena, que, de acordo com a primeira-ministra, já deveria estar dormindo, acordou repentinamente e começou a chamar pela mãe enquanto Jacinda dava uma atualização sobre as medidas de combate à covid no país.

A primeira-ministra falava sobre o cenário de reabertura das empresas após o controle da covid quando a pequena Neve acordou. É possível perceber que Jacinda olha para alguém que está fora do enquadramento e ouvir baixinho a menina dizer: “Mamãe?”. "Você deveria estar na cama, querida", responde a primeira-ministra com um sorriso. "É hora de dormir, querida - volte para a cama e eu irei te ver em um segundo. Eu vou ver você em um minuto, ok?”.
A primeira-ministra então volta a olhar para a câmera e diz: “Desculpe a todos”. E então se vira para a filha: “Sim, a vovó vai levar você de volta para cama. Obrigada, Nana.” Depois, sorridente completa com bom-humor: “Bem, isso que é uma falha na hora de dormir, não? Desculpe a todos. E eu que pensei: ‘agora é um ótimo momento para uma live no Facebook’. Os filhos de mais alguém se levantam três ou quatro vezes depois da hora de dormir? Felizmente minha mãe está aqui para ajudar".

A primeira-ministra voltou a discutir as questões do país, mas, cerca de 10 minutos depois, Neve reapareceu chamando pela mãe. A primeira-ministra decidiu então concluir a transmissão. Ela aparece dizendo para a filha: “Sinto muito por estar demorando tanto, querida". E, depois, fala aos espectadores: “Ok, sinto muito, mas vou colocar a Neve na cama porque já passou e muito da hora de dormir”.
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, de 39 anos, tem mudado a maneira como o país vê as mães. Ela deu as boas-vindas a sua primeira filha com o parceiro Clarke Gayford, com quem não é oficialmente casada, durante o mandato tornando-se a segunda líder mundial na história a dar à luz enquanto estava em um cargo de alto comando. A primeira foi a paquistanesa Benazir Bhutto em 1990.
Assista ao vídeo original ou legendado:
New Zealand Prime Minister Jacinda Ardern interrupted her own Facebook Live meeting to try and coax her daughter back to bed, in a moment that is likely to be very familiar to parents working from home all over the world pic.twitter.com/UDkhbnE8Vu
— Reuters (@Reuters) November 10, 2021
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/primeira-ministra-da-nova-zelandia-e-interrompida-por-filha-de-tres-anos-durante-live.html