Friday, November 5, 2021

Mãe dá à luz bebê de 6,7 kg no Reino Unido

https://ift.tt/3wmMoDY

 

Um bebê de Oxfordshire, no Reino Unido, chegou ao mundo pesando em torno de 6,7 kg. Seu nascimento acabou deixando a equipe do hospital britânico John Radcliffe de queixo caído. Alpha nasceu com 38 semanas após uma cesárea. Segundo informações do Daily Mail, tabloide britânico, o filho de Cherral Mitchell, 31, se tornou o terceiro maior bebê do Reino Unido. O detentor do recorde atual é Guy Carr, que nasceu com em torno de 7 kg em 1992. 

Bebê nasceu com 38 semanas (Foto: Reprodução/Daily Mail )

 

 

A mãe de Alpha, casada com o engenheiro elétrico, Tyson, de 35 anos, contou que sua gravidez não foi planejada, mas sim uma grande surpresa, já que ela tomava anticoncepcional. Como nasceu próximo ao Halloween, o menino foi apelidado de "bebê abóbora" pelos irmãos. "Nós não pensamos que ele seria tão grande. Todos continuaram rindo quando sua cabeça apareceu. Meu marido Tyson estava tipo: 'Oh, meu Deus'", brincou a mãe.

Durante o parto, Cherral revelou que duas enfermeiras precisaram intervir para ajudar no nascimento do filho. "Estou definitivamente feliz por ele ter nascido via cesárea, acho que eu não teria conseguido enfrentar um parto vaginal", declarou Charrel.

Quando a mãe estava com 37 semanas, os médicos estimaram que o bebê estaria com 5 kg, porém, ele nasceu bem maior. “Minha barriga era grande, mas não tão grande, então não sei onde ele estava se escondendo", disse Cherral, que também é mãe de Rogue-Angel, 4, Lyon, 3, e Twyla, de apenas 10 meses. 

Bebê nasce com quase 7 kg (Foto: Reprodução/Daily Mail )

 

 

 

 

 

 

Ao jornal local Swindon Advertiser, Cherral afirmou que foi diagnosticada com diabetes gestacional apenas no final da gravidez, após 35 semanas. “Os médicos acham que o motivo para ele ser tão grande é o diabetes”, disse a mãe.

Nascer tão acima do peso, a chamada macrossomia fetal, é um dos riscos do diabetes gestacional para os bebês, além de terem maiores chances de obesidade e diabetes no futuro. Outras complicações estão associadas ao quadro, como no caso de Alpha, que após o nascimento precisou ser internado na UTI neonatal para ser monitorado pelos médicos. “Ele está internado porque precisa de ajuda com seus níveis de oxigênio e seu açúcar no sangue está baixo", acrescentou a mãe.

 

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/11/mae-da-luz-bebe-de-67-kg-no-reino-unido.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...