Wednesday, November 3, 2021

Diretora do CDC recomenda que crianças de 5 a 11 anos recebam a vacina contra a covid-19

https://ift.tt/3abyKZM

Na última terça-feira (02), a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) Rochelle P.  Walensky emitiu um comunicado que reforça a recomendação de que crianças de 5 a 11 anos sejam imunizadas contra a covid-19. A vacinação dessa faixa etária já tinha recebido o aval do órgão regulador de alimentos e medicamentos do país (FDA, na sigla em inglês) no dia 29 de outubro. 

Pfizer vai pedir autorização para uso emergencial da vacina em crianças de 5 a 11 anos nas próximas semanas, nos EUa (Foto: Getty)

 

De acordo com o CDC, durante o final de junho e o começo de agosto, as hospitalizações por covid-19 entre crianças e adolescentes aumentaram cinco vezes nos EUA. A aprovação para a vacinação possibilita que aproximadamente 28 milhões de crianças dos EUA recebam o imunizante da Pfizer (único aprovado, até o momento, para os pequenos). 

Para as crianças de 5 a 11 anos, a vacina da Pfizer se mostrou 91% eficaz na prevenção de casos graves da doença e os ensaios clínicos comprovaram que os efeitos colaterais são leves, o mais comum sendo dor no local da aplicação, ainda segundo o CDC.

 

A distribuição de vacinas para essa faixa etária começou esta semana e os Estados Unidos têm planos de aumentar a capacidade de produção a partir da semana de 8 de novembro. “Vacinar seus filhos pode ajudar a protegê-los contra a covid-19, bem como reduzir as interrupções no aprendizado e nas atividades pessoais, ajudando a conter a transmissão na comunidade”, reforçou o comunicado. 

“Junto com a ciência, demos mais um passo importante na luta de nossa nação contra o vírus que causa a covid-19. Sabemos que milhões de pais estão ansiosos para vacinar seus filhos e, com essa decisão, agora recomendamos que cerca de 28 milhões de crianças recebam a vacina. Como mãe, incentivo os pais a falarem com o pediatra, enfermeira da escola ou farmacêutico local para aprender mais sobre a vacina e a importância de vacinar seus filhos”, afirmou Rochelle P.  Walensky.

 

De acordo com a emissora de TV local ABC, o especialista em miocardite do CDC, Dr. Matt Oster, cardiologista pediátrico do Children's Healthcare de Atlanta, declarou acreditar que os benefícios da vacina para as crianças superam os riscos de problemas cardíacos relacionada à vacinação. "Acho que contrair covid-19 é muito mais arriscado para o coração do que receber esta vacina, não importa a idade ou sexo que você tenha", disse.

Para a ABC, a Dra. Sarah Oliver, que também faz parte do comitê do CDC, reforçou que os riscos de não ser vacinado são muito maiores do que de sofrer efeitos colaterais pela vacina. Ela estima que para cada milhão de vacinações pediátricas, mais de 18.500 casos de covid e 80 hospitalizações são evitadas. "A vacina também acarreta em prevenção da transmissão e em mais confiança para um retorno mais seguro das crianças à escola e às interações sociais", concluiu a médica.

No Brasil, a Pfizer anunciou que entrará na Anvisa com pedido para a aprovação do uso da vacina contra covid em crianças de 5 a 11 anos neste mês de novembro.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/11/diretora-do-cdc-recomenda-que-criancas-de-5-11-anos-recebam-vacina-contra-covid-19.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!