Os filhos gêmeos dos jornalistas Andréia Sadi e André Rizek, João e Pedro, nasceram na manhã desta quarta-feira (7) pesando 2,8 e 3,1 kg. Mãe e bebês passam bem.
No Instagram, o médico que acompanhou Andréia, o ginecologista e obstetra Renato Kalil, informou que os gêmeos nasceram via cesárea. "A Andréia foi super bem e o pai assistiu a retirada de um cefálico e do outro pélvico dentro do campo cirúrgico", afirmou.
Na televisão, o anúncio foi feito pela repórter Gabriela Moreira durante o programa "Seleção SporTV", apresentado por Rizek. O nascimento dos bebês coincidiu com a data em que se comemora o Dia do Jornalista, profissão de ambos os pais. “Essa nossa profissão tão machucada nos últimos tempos, mas tão importante. Eu diria que é um recado para o mundo: a gente resiste e a gente se multiplica”, disse Gabriela ao dar a boa notícia.
Já na GloboNews, canal em que a jornalista trabalha, a colega de equipe e amiga de Sadi Natuza Neri comentou a chegada dos bebês durante o "Estúdio I": “A mamãe passa bem. O papai está feliz. Eles são lindos, estou aqui com a foto. Pedro nasceu primeiro e em seguida veio o João”, disse. E Maria Beltrão, que também participava do programa, acrescentou: “Que Deus abençoe minha amiga Sadi. Enquanto houver vida, há esperança”.
Em coluna escrita para Crescer, Andréia Sadi falou sobre a importância do parceiro André Rizek durante a gestação. “Eu tenho André, que é minha pessoa favorita no mundo, meu parceiro de vida, amor da vida toda, meu ombro nas inseguranças que passaram a ser diárias - e, mesmo assim, sigo cheia de dúvidas sem prazo para serem respondidas. Marinheiros de primeira viagem mode on”, escreveu.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/04/nascem-os-gemeos-de-andreia-sadi-e-andre-rizek.html