Não é fácil fazer tudo o que é preciso, ainda mais com uma criança no colo. Por isso, os carregadores para bebês, como os slings, são um facilitador e tanto. “Não existe um consenso sobre a partir de que idade eles podem ser usados. Costumo dizer que, se o carregador estiver confortável para ambos, bem ajustado e seguro, de forma que não sufoque o bebê, pode ser utilizado desde o primeiro mês”, diz a pediatra e neonatologista Renata Lamano (SP). A seguir, a especialista conta como acomodar a criança de forma segura e agradável no acessório:
Conforto em primeiro lugar
O bebê sempre tem de estar bem apoiado e com as vias aéreas livres para respirar. Antes de colocá-lo no carregador, pergunte-se: ‘Eu poderia segurá-lo assim nos meus braços?’. Se a resposta for sim, são grandes as chances de ele estar bem acomodado.
Atenção à posição
O ideal é que a criança fique com a cabeça mais elevada que o tronco e com o queixo distante do peito. O rosto do bebê, inclusive, precisa estar sempre visível, sem que você tenha de afastar o tecido para vê-lo.
Roupas leves
Evite vestir o bebê com peças desconfortáveis, apertadas ou com tecidos muito grossos. Esses cuidados são fundamentais para manter a temperatura corporal controlada. Caso contrário, pode ser que ele fique superaquecido.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/04/3-dicas-para-colocar-o-bebe-no-sling-com-seguranca.html