Um morador da rua Corbélia, em Cascavel, no Paraná, se assustou ao notar que uma criança muito pequena andava sozinha e descalça. Eram 4h02 do domingo (25) e a Polícia Militar (PM) foi acionada. O menino, de 2 anos, disse seu nome e falou que não sabia onde morava e que a mãe tinha ido "ao mercado". A criança não tinha ferimentos, mas vestia apenas calça de moletom e uma camiseta regata, numa noite que registrou temperaturas abaixo de 10°C.
Segundo informou a PM à CRESCER, o Conselho Tutelar foi imediatamente acionado e acompanha o caso. A tia, que cuidava do menino no momento, disse que ele saiu sem ninguém ver. O garoto teria acordado e saído atrás da mãe, que estava no trabalho. Sozinho, ele conseguiu abrir a porta e o portão e saiu andando pelas ruas na madrugada, em busca da mãe.
Perigos
O descuido durante o sono da criança pode resultar em acidentes graves dentro e fora de casa. Eles podem envolver objetos aparentemente inofensivos, que fazem parte da decoração ou do uso geral da família, mas que para crianças sozinhas pode ser fatal.
Os perigos estão por toda parte, na cozinha, no banheiro, no quintal, na sala, nos quartos ou na lavanderia.
No caso dos portões, a indicação dos especialistas é: antes de se deitar, certifique-se de que portas, portões e janelas estão bem fechados e as chaves não acessíveis aos pequenos.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/04/menino-de-2-anos-sai-sozinho-de-casa-de-madrugada-para-procurar-mae-no-parana.html