O sono da criança é algo importantíssimo para os pais e nada mais frustrante do que uma vizinhança barulhenta no período da noite, quando o bebê já está dormindo. Uma mãe britânica fez um desabafo irritado no Mumsnet, fórum criado para compartilhar experiências da maternidade, sobre os novos moradores que se mudaram recentemente para a casa ao lado da dela no Reino Unido.
O motivo? A máquina de lavar! De acordo com o relato, os vizinhos têm uma máquina de lavar que é “terrivelmente barulhenta” e, ainda por cima, costumam usá-la às 22h30. O som foi o responsável por acordar a criança mais de uma vez. “O problema é que as paredes entre nossas casas são finas e a máquina de lavar parece um helicóptero dentro da minha casa”, explicou na publicação.
As respostas se dividiram em dois grupos: os que acreditavam que ela deveria ajustar as paredes da casa e aqueles que acreditavam que o certo era alertar os vizinhos e pedir para que usassem a máquina no período da tarde. “Não nos demos bem com os outros moradores, que também eram barulhentos e não tinham nenhuma consideração. Fui recebida com total desprezo e só piorou”, respondeu a mãe.
Os bebês são mesmo mais sensíveis aos ruídos. “Devido à imaturidade das estruturas do ouvido, a criança, especialmente os bebês, têm uma sensibilidade maior a sons mais intensos do que os adultos”, explica o otorrinolaringologista Lídio Granato, do Hospital Santa Catarina (SP). Além disso, no caso de barulhos desconhecidos é ainda mais difícil para os pequenos, pois eles não sabem de onde está vindo e podem se assustar, ainda mais quando são acordados no meio da noite com isso - reação normal até para um adulto.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/04/mae-se-irrita-com-vizinho-barulhento-que-atrapalha-o-sono-do-filho-maquina-de-lavar-parece-um-helicoptero-dentro-da-minha-casa.html