A pequena Annie ainda nem tinha nascido quando teve que enfrentar um grande desafio em sua vida. No útero de sua mãe, Becky, a bebê teve que passar por uma cirurgia para retira de um tumor de seu pulmão. Segundo informações do Mirror, o procedimento aconteceu no momento que a gestante estava com 17 semanas.
A cirurgia era muito arriscada e os especialistas ficaram bem apreensivos com o resultado. “Somos médicos, não deuses. Nem sempre é possível dizer aos pais o que eles querem ouvir", afirmou Basky Thilaganathan, professor que trabalha com medicina fetal há mais de 20 anos. "É importante encontrar o equilíbrio entre dar esperança e ser honesto sobre o que pode esperar".
Durante a cirurgia, o professor Thilaganathan usou um agulha para chegar ao pulmão da bebê: “Estávamos disparando um laser a quatro ou cinco milímetros do coração. Poderíamos ter matado a bebê. A mãe foi incrível, porque ela estava sólida como uma rocha. Às vezes, assumimos grandes riscos e apenas esperamos que tudo dê certo".
O procedimento durou apenas 10 minutos e foi um sucesso. "Não acho que somos heróis e fazedores de milagres. Acho que a equipe como um todo aprendeu a cuidar e trabalhar com um propósito unificado", disse o médico. “Trabalhamos com compaixão em uma área extremamente difícil. Não podemos corrigir tudo, não podemos resolver tudo. Mas garantimos que as mulheres recebam os melhores cuidados possíveis para que possam ter uma família".
Becky e seu parceiro, Richard, que moram na Ilha de Wight, na Inglaterra, deram boas-vindas a sua bebê meses depois. “Foi muito preocupante, eles continuaram falando sobre os pulmões dela, mas quando ela saiu, começou a respirar", disse o pai. A família não informou quantos meses Annie tem atualmente, mas afirmou que a pequena nasceu saudável.
A mãe, que também tem um filho de cinco anos, Harvey, disse que a recém-nascido veio para completar a família. A história de Annie será mostrado no Documentário, Baby Surgeons, sobre a unidade especializada em Medicina Fetal do Hospital St George em Londres, Inglaterra.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Crescer? É só clicar aqui e assinar!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/04/cirurgioes-removem-tumor-de-bebe-que-ainda-estava-no-utero-da-mae.html