As regras para buscar uma criança na escola são essenciais mas, durante a pandemia, com o uso de máscaras dificultando o reconhecimento, o cuidado dos profissionais da instituição deve ser dobrado. Jessie Harris Bouton decidiu fazer um alerta aos pais depois que sua filha de 3 anos foi embora com uma pessoa completamente desconhecida, que alegou ser o avô da garota.
“Foi estranho, eu não tinha pedido para ninguém buscar minha filha. Quando pressionei a professora, a funcionária confessou que Lola estava relutante em ir embora, mas presumiu que estava desapontada pela mãe não ter ido buscá-la”, diz Jessi pelo Instagram.
Segundo a mãe, ela achou estranho não encontrar a filha em casa. “Tive uma sensação esquisita, cheguei em casa e minha filha não estava com meu sogro, nem com nenhum outro membro da família”. Desesperada, a mãe correu de volta ao colégio para tentar entender melhor o que tinha acontecido e reunir os vídeos da câmera de segurança, caso fosse necessário.
Mas, Lola voltou pra lá. “A professora a entregou a outro avô que regularmente pega a neta - as máscaras causaram confusão. Ele também não percebeu que buscou a criança errada”. Por sorte, nada aconteceu, mas o choque foi grande: “É uma loucura que a escola não tenha uma regra para garantir que um erro como esse não aconteça”, desabafou.
Por fim, Jessi pediu que outras mães compartilhassem sua história como forma de alerta. Segundo ela, pais escolas e até as criança precisam estar atentos. “Ensine seus filhos que não há problema em pedir para ver o rosto dos adultos, se eles não tiverem certeza de que é alguém que conhecem e explique que os mais velhos podem cometer erros. Eles precisam saber falar e usar a voz se acharem que algo não está certo”.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/04/mae-faz-alerta-na-internet-apos-filha-ir-embora-da-escola-com-desconhecido-que-alegou-ser-avo-da-menina-mascaras-causaram-confusao.html