O secretário britânico de educação Gavin Williamson anunciou que pretende suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras por estudantes dentro das salas de aula, a partir de 17 de maio.
A regra atual para o combate da pandemia de covid-19, segundo a imprensa local, é que alunos do sétimo ano em diante devem usar máscaras nas áreas comuns e nas salas de aula onde o distanciamento social de um metro não pode ser mantido. Os alunos da escola primária já não precisam usar coberturas faciais nas escolas.
LEIA TAMBÉM: Como a tecnologia de novas máscaras faciais pode auxiliar na luta contra a covid-19
Com a mudança – que ainda depende de confirmação mais próxima da data, o secretário de Educação afirma que a regra de cobertura facial será parcialmente suspensa - os alunos ainda deverão usar máscaras em corredores e ônibus escolares.
Já medidas como testes em escolas, aumento da ventilação e regras de higiene rigorosas permanecerão em vigor. A recomendação do uso de máscaras pelos alunos também deverá ser mantida caso não seja possível manter as regras de distanciamento social dentro de alguma sala de aula.
+ Que tipo de máscara é melhor para crianças?
O Reino Unido tem avançado no combate à pandemia e na segurança das crianças no contexto da covid-19. A vacina contra a doença, por exemplo, pode ser oferecida a crianças a partir de agosto, de acordo com fontes envolvidas nos preparativos da campanha de vacinação no Reino Unido.
A previsão é de que os dados de segurança do estudo crítico da vacina infantil, conduzido pela Universidade de Oxford, sejam divulgados em junho ou julho, quando os ministros devem decidir quando os jovens podem receber a vacina.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/04/reino-unido-pode-suspender-uso-obrigatorio-de-mascaras-em-salas-de-aula-partir-de-maio-entenda-mudanca.html