Apesar do cansaço inevitável por compartilhar os cuidados de dois recém-nascidos, o casal de jornalista André Rizek e Andréia Sadi parecem estar curtindo bastante a chegada dos gêmeos João e Pedro que nasceram no dia 7 deste mês. Em postagem nas redes sociais, André aparece com um dos pequenos no colo e escreve na legenda de forma bem-humorada: “Imagino que haja uma grande comoção para saber como está o pai, 14 dias depois do nascimento. A todos que se preocupam com o progenitor, passo bem! Fiz essa ego-selfie como prova de vida, enquanto Pedro prepara o arroto relaxante da tarde”.
Os bebês nasceram de parto cesárea. Pedro foi o primeiro a nascer, pesando 2,8kg. João chegou ao mundo com 3,1kg.
O papel do pai no primeiro ano
Uma revisão recente de estudos feita pela Universidade de Cambridge (Inglaterra) reforçou aquilo que o ditado popular afirma há tempos: interações entre pai e filho – principalmente nos três primeiros anos de vida – são muito importantes para um desenvolvimento saudável das crianças.
Além de dar colo, participar na hora do banho, falar com o bebê, mesmo que ele ainda não entenda, dar uma volta no quarteirão e levá-lo ao pediatra ajudam a estreitar o vínculo entre o pai e o pequeno.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/04/andre-rizek-compartilha-foto-acalentando-filho-recem-nascido.html